Cadê a opção de bloquear compras online no Nu?

Bom dia comunidade.

Acho que todos aqui usam a opção de criar cartões virtuais e sabem como isso ajuda muito na hora de comprar algo em um site não muito “familiar”.

Mas acho que falta um recurso que já foi emplementado em outros bancos e é ao mesmo tempo super útil, que é o de bloquear compras online pelo cartão físico. Infelizmente essa opção não está disponível, pelo menos no meu aplicativo do Nu, e acho que seria uma preocupação a menos quando se tem o roxinho na carteira.

14 curtidas

Adorei essa sugestão! Noto que mesmo com os cartões virtuais, às vezes aparece alguém usando o cartão físico para compra virtual e é algo que definitivamente não recomendaria.

Existem diversos fatores como o comprometimento dos dados nos sites onde comprou e não acho muito sustentável ter que solicitar uma nova via física todas as vezes que ocorrer.

Ter essa opção com certeza ajudaria a concientizar mais clientes para tomar cuidado e separar suas compras.

13 curtidas

No cartão Ultravioleta não é possível efetuar compra on-line, pois o mesmo não tem o código de segurança.

5 curtidas

Na verdade, ele tem um código de segurança. Você só não tem acesso ao número.

4 curtidas

Mas a ideia é justamente incentivar o uso do cartão virtual pra esse fim.

2 curtidas

Isso, não aparece o CVC.

No App Nubank tenho acesso ao número do meu cartão fisico sim!

7 curtidas

Falei do código de segurança (CVC), o cartão ultravioleta tem sim um CVC, ele só não aparece.

1 curtida

Isto para mim não faz muito sentido por parte do Nubank, o número e o CVV não vir no cartão físico concordo, mas pelo aplicativo o cliente sim deveria ter acesso ao CVV: o próprio dono do cartão não tem acesso ao CVV do seu próprio cartão? Aí o cliente fica buscando métodos alternativos para extrair as informações do chip do cartão…

1 curtida