Cadê o EXTRATO na conta PF?

Ainda podemos esperar por um EXTRATO na conta PF? Na última vez que pedi o extrato de 4 meses anteriores, vi que vieram apenas RESUMOS de MOVIMENTAÇÃO da conta, com valores somados por dia!
Assim não dá. Eu precisava classificar na minha planilha de controle todos os lançamentos por categoria — e DEPENDO do extrato de lançamentos individuais para isso.

3 curtidas

Oi, @Mariel_Lobo_de_Souza , boas vindas!!

Para solicitar seu extrato, acredito que precisará entrar em contato com o Xpeer Online.

Você pode ler um pouco mais sobre o extrato clicando no link abaixo:

3 curtidas

Este modelo de RESUMO de movimentação POR DIA, sem a especificação de quais lançamentos, NÃO ME ATENDE.
Há 2 ou 3 anos, quando minha movimentação era pequena, tudo bem. Hoje não dá mais pra ficar fazendo ‘continha’ pra bater com o total de movimentação no dia, e ainda tenho que classificar os lançamentos, um por um.
Não teremos NUNCA um extrato decente, por lançamento?

1 curtida

Você pode acessar este tópico abaixo para deixar sua sugestão sobre esta demanda que você tanto precisa. Quem sabe a equipe de desenvolvimento possa incluí-la futuramente como um recurso mesmo.

Realmente para a solicitação que você precisa no momento, acredito que não será possível obter da maneira que requer. Mas ainda assim você pode tentar ver com algum Xpeer Online se é possível solicitar!

1 curtida

Acabei entrando aqui… acho que a sua solicitação é válida @Mariel_Lobo_de_Souza! Eu espero que mais pessoas que usem a conta PJ apoiem a demanda, assim ela tende a ganhar mais força e o pessoal do Nu pode priorizar esta feature. Conhece mais gente que usa? Divulga, pede pra eles comentarem aqui também! Boa sorte e tudo de bom pra você.

2 curtidas

OBRIGADO pelo Apoio, @Kananda — na verdade, a conta PJ tem o Extrato. Ele me faz falta é na conta PF — meu movimento é muito maior na conta de Pessoa Física. Sou adm de empresas e professor de informática há + de 3 décadas e meia! Toda a minha vida financeira, desde os anos 90, está em planilhas Excel; como controlar a movimentação da conta Nunbank SEM uma cópia do EXTRATO? Não tem como.
É só fazer com que o MESMO extrato que aparece na tela do celular seja gravado em PDF, por período selecionável — só isso já ajuda meio mundo.
Espero que outros NuLovers também me APOIEM nessa causa.

3 curtidas

@Mariel_Lobo_de_Souza , pois é camarada, um simples extrato da conta vc precisa pedir no chat, se o nubank veio pra simplificar não era pra isso ser assim.

1 curtida

@Cruz enviaram, sim. Mas SÓ o resumo diário de entradas e saídas. Eu PRECISO é de um EXTRATO com CADA lançamento, tal como aparece no aplicativo, APENAS ISSO. Seja em PDF, CSV, OFX, não importa.

O mais curioso é que já me enviaram, em solicitações anteriores, o EXTRATO, tal como deve ser. Só que, agora, recebo apenas a forma resumida!

@Caique @Kananda @Cruz @anon72916441 — conto com o apoio de vocês também.
O que eu DESEJO é apenas alimentar minha planilha de controle de conta. Faço isso com minhas contas bancárias desde os anos 90. Segue um exemplo da conta Nubank:
Nubank

1 curtida

:thinking:
Acabei de ver que tenho que atualizar o logo do Nubank na minha planilha…
:grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida

O que é mais interessante é que eu já recebi extratos em formato PDF que, embora deem algum trabalho para colocar no formato da minha planilha, pelo menos, vêm com o detalhamento POR LANÇAMENTO. Este é um dos extratos do ano passado.
Nubank2

:clap: :grin:
ALELUIA, Nubank!
FINALMENTE, agora temos como obter EXTRATO MENSAL (ou período, para mês incompleto) da conta PF!
Fico muito feliz e agradecido…
:unamused:
Apesar de que, agora, tenho uns 3 ANOS ou mais de conta bancária pra CONCILIAR, né?
:upside_down_face:
Mas tá valendo assim mesmo.

Pra quem ainda NÃO sabe como proceder, basta ir até o aplicativo, tocar em Conta e selecionar a opção Pedir Extrato.
image

Em seguida, é só escolher o mês/período e EXPORTAR EXTRATO. Você vai receber um e-mail no endereço cadastrado de sua conta com os formatos .ODS, .PDF e .CSV — dá para usar no Google Sheets, Excel, Numbers ou no seu aplicativo de controle de conta bancária.
image

2 curtidas