Oi, pessoal! Tudo bem?
Vocês já ficaram muito preocupados porque fizeram um pagamento da fatura por boleto e o reconhecimento não aconteceu no dia seguinte?
Como muitos clientes entram em contato com a gente por esse motivo, vou deixar aqui algumas dicas que os ajudem a identificar se está tudo certo com o pagamento de vocês dentro daquele prazo de 3 dias úteis e aí é só aguardar!
1. Já passaram os 3 dias úteis?
Se você fez o pagamento em um fim de semana, vale lembrar que o banco só nos envia a confirmação a partir de terça-feira, já que esse pagamento acaba sendo agendado para a segunda-feira por causa do expediente bancário. Por isso, se você fez o pagamento no fim de semana ou na segunda-feira mesmo, até quinta-feira ele será reconhecido em sua fatura.
2. Dados do comprovante
Vocês sabiam que existem algumas informações no comprovante de pagamento que podem confirmar se o destino do pagamento está correto?
Como por exemplo a linha digitável do comprovante de pagamento. Aquela sequência de números que está no seu comprovante é a mesma do boleto gerado/pago por você?
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Se a linha digitável estiver correta, o beneficiário também deverá estar, que é a linha em que aparece o nome do responsável pela emissão do boleto junto ao banco e quem receberá o pagamento também.
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Vale olhar também o nome que aparece na linha do “Pagador”, já que lá constam informações como nome e CPF do dono do boleto e para onde o pagamento irá. Se o seu nome aparecer ali, pode ficar tranquilo porque está tudo bem.
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E por fim, é válido conferir se o valor do documento está correto, só para confirmar se você está fazendo o pagamento do boleto desejado também.
3. Agendamento ou pagamento?
É importante conferir se o seu pagamento não foi um agendamento e também se já foi efetivado pelo seu banco.
Para achar essa informação, é só verificar se no comprovante gerado pelo banco no momento do pagamento tem a informação de “Comprovante de agendamento” ou “Comprovante de pagamento”.
Geralmente, essa informação fica na parte superior do seu comprovante, e, para confirmar, você pode também conferir a informação sobre data em que o pagamento foi efetivado ou até mesmo para qual dia foi agendado.
Se for um agendamento e você preferir que o valor seja debitado antes, você pode entrar em contato com seu banco para cancelar esse agendamento e refazer o pagamento.
4. Pagamento de depósito na NuConta.
Uma última dica é para o momento de gerar o boleto mesmo. Quando selecionamos a opção “Depositar” no app, somos encaminhados para a tela de gerar boleto de depósito na NuConta e por isso, esse pagamento acabaria se tornando um saldo disponível na NuConta quando reconhecido e não o pagamento da fatura do seu roxinho.
E por falar em NuConta, a sugestão do dia é: pagamentos de fatura pela NuConta podem ser feitos de forma prática no app pelo botão “Pagar” se já houver saldo disponível e o limite é liberado em instantes após o pagamento!
Espero ter ajudado com as dicas e se tiverem alguma dúvida sobre os pontos que eu trouxe hoje, vocês podem avisar aqui!
Agora quero saber de vocês, já passaram por alguma dessas situações?!