Principalmente em ago e setembro de 2023, aqui mesmo na comunidade, levantamos muitas expectativas sobre a vinda dos patrocinadores, inclusive especulando alguns.
Acontece que já se passaram vários meses e, efetivamente, não temos notícias concretas e definitivas de quando virão, quem serão e como funcionará a mecânica de recompensas.
Não custa nada especular mais um pouco:
As potenciais empresas estariam desinteressadas pelo projeto ?
Haveria barreiras tecnológicas não transpostas em relação à integração de sistemas (patrocinadores x Nubank/Nucoins)?
O projeto se demonstrou, nos primeiros meses, muito mais vantajoso para operações internas do próprio Nubank, sem patrocinadores (spread/taxa decorrente de compra e venda de criptos; potencialização de operações no crédito e débito, dentre outras) ?
É simplesmente um atraso operacional no projeto, mas nada muda em relação à concepção original?
Olá @Manoel_Enio, vamos lá. Minhas respostas também serão meras expeculações baseadas em fontes “vozes da minha cabeça”.
Penso que não. Como se trata de uma programa grandioso, que envolve milhões de pessoas e inúmeros patrocinadores, as negociações devem está duras.
Além dessa possível negociação está sendo duras entre as partes, ainda devemos considerar a integração, o que não deve ser nada fácil considerando as diferentes tecnologias utilizadas pelo Nubank e os possíveis patrocinadores.
Creio que o Nubank ganhará muito mais com os patrocinadores e a popularização de seu utility token (Nucoin). E deve ser esse o ponto de disputa entre as partes envolvidas (Nubank x Patrocinadores).
Acho que nada muda em relação à concepção original, mas também nao acredito que seja um simples atraso. Deve ter um pouco de tudo que vc perguntou e um pouco de tudo que respondi.
Eu acredito que as negociações com os patrocinadores estejam em andamento. Devem estar acertando os acordos de confidencialidade e também acredito que o time responsável esteja estudando as melhores estratégias de divulgação ou quem sabe, aguardando qual será o comportamento das operações de compra/venda quando a maior parte dos descongelamentos de Nucoins ocorrer.