Cadastrar cartão no ifood

Bom dia amigos!
De acordo com a experiência de vcs, cadastrar um cartão virtual no ifood é perigoso? Alguém já teve problema de compras indevidas com o cartão que cadastrou no ifood? Eu sempre pago com o nupay, mas tem lugares que só aceitam cartão vinculado como forma de pagamento. Obrigado!

1 curtida

Bom dia, @JonatasRF.
Não é perigoso não, inclusive para comparas online (principalmente em sites que não tenham muita credibilidade) o uso do cartão virtual é até recomendado. Pode cadastrar lá tranquilo

2 curtidas

Olá @JonatasRF tudo bem? Não é perigoso mas todo cuidado é pouco. O que sempre recomendo é criar um cartão virtual para cada app separadamente. Enquanto você não usa esse cartão o mantenha bloqueado no aplicativo e libere quando for efetuar a compra. Assim você não corre risco de caso ocorra um vazamento seu cartão ser usado, pois o mesmo estará bloqueado.

E mesmo se tiverem um vazamento de dados, você pode apenas excluir esse cartão no App.

O aperto ter contribuído um pouco para sua dúvida.

Fico sempre a sua disposição.

eu tenho o cartao virtual cadastrado no ifood e ate o momento nao tive nenhum problma agora fica ao seu criterio cadastrar ou nao

Olha eu tenho um cartão salvo lá, mas não deixo salvos em outros lugares.
E sempre estou atento as noticias de vazamentos de dados.

Recentemente a Livelo teve problemas com isso, de acesso não autorizado aos cartoes.
Então a dica que eu posso te passar, se voce for deixar salvo o cartão é , criar um cartão virtual chamado “ifood” e caso sai alguma noticia sobre vazamento de dados, você bloqueia o cartão

Apenas para fins de consutla segue a noticia sobre a Livelo
Livelo alerta para 'acesso não autorizado' a dados de cartões.

7 curtidas

Não, mas todo cuidado é pouco, pois já teve casos de pessoas aqui mesmo na comunidade que disseram q o cartão exclusivo para ifood foi “clonado”. Eu sempre usei o mesmo cartão virtual durante mto tempo e em lugares diferentes (oq não é o certo, nem recomendo) e nunca tive problema…

Como o @pedrodvargas disse, vc pode criar um cartão para cada app q vc use de forma recorrente, pois em caso de vazamento, dá pra saber de onde foi

8 curtidas

Já tive problemas foi com compras no ifood usando o meu cartão, logicamente que não era um Nubank.

1 curtida