Cadastro Bloqueado após reclamar de um atendimento?

Olá Pessoal Boa Noite! Sou Cliente do nu desde 2016 ontem decidi liga e no 0800 do Atendimento do Nubank pois tava com um problema no app e tbm apareceu uma compra que desconheço na fatura do meu cartão.
Pois bem fiquei 30 minutos no Telefone para falar com equipe. Quando fui atendido pediram para eu confirmar meus dados com cpf nome completo ai Confirmei ai depois eles falaram que não poderiam ajudar pois não era eu o Titular do Cartão. Mais era eu sim ai falei para a atendente que eu iria Levar o caso para a Ouvidoria! Encerram o atendimento.
Ai depois enviei a reclamação pra o e-mail da Ouvidoria nubank. Após eu enviar um e-mail reclamando do atendimento meu cadastro foi bloqueado
É normal ter o cadastro Bloqueado após reclamar de um atendimento?

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Entre com uma reclamação no Banco central.

Isso não é normal não, apesar de eu não saber exatamente do que se trata.

Aqui o link: Banco Central do Brasil

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Aconteceu algo parecido comigo mas não chegaram a cancelar minha conta nem cartão, achei um absurdo e falha grande por parte do sistema e atendentes.

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Nossa

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Aconteceu comigo, mas foi um atendente da Ouvidoria, e em poucos minutos o pessoal do SAC desbloqueou, pediram para eu tirar uma foto com um papel escrito “eu tenho nubank” algo assim, pedi para outros atendentes me explicarem se a atitude dele foi correta, e confirmaram, então solicitei a gravação da chamada e denunciei no Compliance do Nubank, interpretei como uma atitude de má fé dos funcionários, pois em nenhum momento durante a ligação houve motivo para pensarem que eu era um terceiro, e nem se quer confirmaram qualquer dado pessoal.

O atendimento do Nubank sem qualquer justificativa plausível faz isso, é um absurdo, não é primeira reclamação desse tipo que vejo aqui na comunidade e já alertei os moderadores anteriormente.

Depois de reclamar nos canais oficiais, tem esse Canal Confidencial, que você denuncia a atitude de algum funcionário do Nubank, que descumpre a lei ou código de ética da empresa.

nubank.com.br/etica-e-compliance/

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Caramba, que falta de profissionalismo por parte do nubank.

Pra mim o risco de manter dinheiro no nubank não é a empresa quebrar, mas bloquearem a minha conta. Vejo muitos desses relatos aqui na comunidade e aprendi a deixar no nubank só o necessário, o resto fica no BB.

Teve o caso do dinheiro tirado das contas, movimentações “indevidas” e agora isso. Obrigado por me alertar.

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Bancões também bloqueiam a conta. Eu mesmo já tive uma conta do Santander bloqueada e quando liguei no call center não deram nenhuma explicação e mandaram procurar minha agência. Depois de levar um monte de documento, pegar senha, esperar na fila e, finalmente, falar com o gerente é que consegui desbloquear a conta (Detalhe, o desbloqueio levou 48h úteis).

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Então não foi cancelamento foi um Bloqueio Preventivo no cadastro @gpaulinno
Eu não sei o que está acontecendo com o atendimento do Nubank de 2016 a 2019 o atendimento era ótimo mais de 2019 pra Cá o atendimento caiu bastante a qualidade infelizmente :neutral_face:
Obs : sou Cliente desde Novembro de 2016 naquela época era ótimo

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@fanchiotti tudo bem então Bloquearam minha conta após eu reclamar de um atendimento. Pois eles nao me ajudaram ai tem duas compras que eu desconheço
Infelizmente o atendimento caiu bastante sou Cliente desde Novembro 2016.
Agora vamos esperar a Resolução da Ouvidoria do NuBank.
Então eu uso BB.
Nunca bloquearam meu cadastro em todo esse tempo

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Caramba, que situação :slightly_frowning_face:

Espero que consiga resolver da melhor maneira possível.

Boa dica, não conhecia esse canal de comunicação.

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Esse é o resultado de um crescimento muito rápido e que a estrutura não consegue acompanhar. Como o nubank ganha muito pouco por cliente, precisa ter milhões de clientes pra ser financeiramente viável. Não tem mágica.

Eles precisam ter o canal por motivos de compliance. Digamos que o nubank (e outros bancos) não tem muito interesse em divulgar… :wink:

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Toda empresa que tem investidores possuem um Compliance, que é uma auditoria externa, contratada pela empresa, diferente do SAC e Ouvidoria que são Nubankers que atuam, o Compliance é uma terceirizada. Eles não vão entrar em contato com o cliente e resolver a situação, será analisado e aplicado correções internamente.

Eu acho que ela não é tão divulgada para clientes, para não ser interpretado como um canal de atendimento, é mais voltado aos funcionários denunciarem práticas ilegais dentro da empresa, de toda forma, clientes e fornecedores também podem denunciar.

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Boa tarde,

Muito estranho a atitude da Nubank, não creio que o caso esteja as claras da forma como foi exposto, mas de qualquer forma, um ponto a considerar, é entrar em contato com o destinatário do pagamento e pedir reembolso.

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Vinícius Rosa. A meses tenho visto essa postura do nubank com alguns clientes. Basta acompanhar alguns depoimentos aqui mesmo na comunidade.

Está lamentável, horrível, um lixo esse atendimento!!!

Problema todo banco, instituiçoes financeiras etc tem.

A forma como uma empresa resolve problemas (ou não resolve) diz muito sobre essa empresa.

É muito fácil elogiar o que está dando certo e enquanto estiver tudo bem.

Se é cliente desde 2016 (assim como também sou), sabe muito bem que o atendimento caiu a qualidade e muito.

E o pior… É que não vejo luz no fim do túnel para solução disso. Nubank é e tem se mostrado irredutíveis em relação alguns problemas de seus clientes consumidores.
Se preocupando apenas em bater metas, liberar míseros 50 reais em cartão de crédito para alguns clientes para se vangloriarem o aumento de clientes sem de preocupar com a qualidade dos serviços e atendimento prestado. Que eram o seu diferencial.

É nubank de um lado fazendo de conta que tudo é perffeito, junto com alguns clientes cegos também fazendo de conta que tudo é perfeito no nubank
E do outro lado, várias pessoas com problemas, sendo atendidas de maneira medíocre.

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Será mesmo que adianta alguma coisa? Se for, a informação é sensacional e super valiosa.
Acredito que meu caso encaixe e farei bom uso dessa informação.

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Lamentávelmente nubank tem se mostrado preocupado apenas em bater metas, liberar cartões de crédito no valor de 50 reais apenas para capitar clientes.

Vejo número crescente de consumidores com problemas sérios sendo simplesmente ignorados. E pior, sendo atendidos de maneira lamentável, muitas vezes por pessoas despreparadas!
Isso mesmo despreparadas! Ou preparada para protelar.

Nubank já foi nota 10. Hoje não daria nem 6.
Que venham os concorrentes, quem sabe assim acordem.

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@_bold com certeza eu vi isso desde 2019 dizem que uma Boa parte do Atendimento do Nubank foi terceirizado Por isso tá essa Qualidade de 2016 até 2018 o atendimento era 100% feitos por Nubankers como hoje não É mais infelizinfelizmente Quando o Nubank era somente um Cartão de Crédito era ótimo depois que chegou vários produtos infelizmente caiu bastante a qualidade :cry:
Cartão Nubank Já foi ótimo e o Melhor de todos hoje em dia não É mais assim infelizmente :cry::cry::cry: @_bold

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@tower da mesma forma que o Nubank Cresceu e ganhou milhares de Clientes. Eles podem perder vários clientes e falirem assim como qualquer empresa Concorda comg.
Em Fevereiro desse ano eu visitei a Matriz do Nubank lá em SP e vi como funciona mais ou menos o atendimento É muita gente mesmo.
Um atendente no chat atende mais de duas pessoas ao mesmo tempo!

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Alguma evolução no seu caso @anon28856135?

Conseguiu descobrir se o bloqueio foi só temporário ou definitivo?

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Não que eu saiba, o Nubank não terceiriza o atendimento.

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