Eu pré cadastrei minhas chaves PIX na Nubank, no entanto uma delas está pendente porque já está sendo usada por outro serviço, já solicitei a portabilidade da chave para a Nubank e identifiquei o serviço no qual foi cadastrado a mesma que aliás… não me lembro de ter autorizado e/ou pré cadastrado a chave em questão neste outro serviço! Com alguém mais aconteceu isso?
Algumas pessoas relataram que algumas instituições cadastraram chaves sem a autorização do usuário. Você pode entrar em contato com o suporte e solicitar o descadastramento, assim como pode efetuar uma Reclamação perante o Banco Central.
Entendo, já fiz o pedido de portabilidade e a exclusão da chave no outro serviço, só aguardar agora.
Aconteceu o mesmo comigo
Já acusa portabilidade no Nubank - mas nem imagino qual banco tinha “roubado” essa chave
O BB cadastrou meu CPF como chave sem eu pedir, e essa estava pendente no Nubank.
Excluí a chave no BB e esperei, aí ela foi confirmada hoje no Nubank.
Alguns bancos estão fazendo isso mesmo, cadastrando chaves sem você pedir. Se você conseguir localizar qual é, basta excluir a chave.
Aqui eu cadastrei dia 5 e ainda está pendente no Nubank… Mas acho que até o fim do mês, já estão tudo prontinhas pra uso.
Acabei de ver que eles fizeram o mesmo aqui na minha conta. Olhe, não existem limites para a falta de ética desses bancões
O meu CPF o mercado pago fez o cadastro sem a minha autorização. Tentei excluir pelo aplicativo deles e não consegui. Entrei em contato com o mercado pago, e o mesmo me informou que só podia ser excluído pelo aplicativo. Então fiz uma reclamação no BC, hoje o mercado pago entrou em contato pedindo desculpas, e prontamente deletou a chave. Temos que procurar nossos direitos quando nos sentimos prejudicado.
Olá pessoal, saúde e paz
Acho q o BB tornou isso padrão, deixou os CPFs dos clientes pré-cadastrados automaticamente para todos, pra vê se cola na minha conta tbm já estava lá, daí deletei, sem stress
Já quanto a pedir portabilidade, no meu entender, acho melhor deletar a chave no aplicativo q não quero e cadastrar no q quero, creio q seja mais rápido a aprovação, pq eu li q uma portabilidade pode levar até 5 dias
O Bradesco fez a mesma coisa com meu CPF.
Acho que escapei dessa, pq tenho duas contas-correntes no BB, meu CPF não foi cadastro no PIX por ele.
Caramba, que bucha, eu não cheguei a ter esses problemas não mesmo tendo conta em Mercado Livre, BB, Digio e outros.
Por enquanto eu também acho isso. Está mais fácil excluir a chave e cadastrar no banco que deseja do que pedir a portabilidade.
Pelo visto você deu sorte!
Eu como já havia pré cadastrado umas semanas atrás no NuBank as 3 opções, ninguém pegou no dia da confirmação. Mas que treta, banco, mercado pago, Tudo folgado.
Se fosse comigo, só de raiva não cadastrava nada nesses lugares
Nubank ainda não ativou minha chave mas os outros bancos sim, foi rápido pô mas o nu tá demorando…
Aqui a mesma coisa, isso pq cadastrei dia 5… Muita enrolação.
Acredito que até antes disso. O meu levou 5 dias.
É isso aí! Tá certíssimo.