Cadastro de Chave PIX

Eu pré cadastrei minhas chaves PIX na Nubank, no entanto uma delas está pendente porque já está sendo usada por outro serviço, já solicitei a portabilidade da chave para a Nubank e identifiquei o serviço no qual foi cadastrado a mesma que aliás… :thinking:não me lembro de ter autorizado e/ou pré cadastrado a chave em questão neste outro serviço! Com alguém mais aconteceu isso?

3 curtidas

Algumas pessoas relataram que algumas instituições cadastraram chaves sem a autorização do usuário. Você pode entrar em contato com o suporte e solicitar o descadastramento, assim como pode efetuar uma Reclamação perante o Banco Central.

1 curtida

Entendo, já fiz o pedido de portabilidade e a exclusão da chave no outro serviço, só aguardar agora.

Aconteceu o mesmo comigo
Já acusa portabilidade no Nubank - mas nem imagino qual banco tinha “roubado” essa chave

O BB cadastrou meu CPF como chave sem eu pedir, e essa estava pendente no Nubank.

Excluí a chave no BB e esperei, aí ela foi confirmada hoje no Nubank.

Alguns bancos estão fazendo isso mesmo, cadastrando chaves sem você pedir. Se você conseguir localizar qual é, basta excluir a chave.

5 curtidas

Aqui eu cadastrei dia 5 e ainda está pendente no Nubank… Mas acho que até o fim do mês, já estão tudo prontinhas pra uso. :slight_smile:

1 curtida

Acabei de ver que eles fizeram o mesmo aqui na minha conta. Olhe, não existem limites para a falta de ética desses bancões :woman_facepalming:t2:

3 curtidas

O meu CPF o mercado pago fez o cadastro sem a minha autorização. Tentei excluir pelo aplicativo deles e não consegui. Entrei em contato com o mercado pago, e o mesmo me informou que só podia ser excluído pelo aplicativo. Então fiz uma reclamação no BC, hoje o mercado pago entrou em contato pedindo desculpas, e prontamente deletou a chave. Temos que procurar nossos direitos quando nos sentimos prejudicado.

4 curtidas

Olá pessoal, saúde e paz :pray:t3:

Acho q o BB tornou isso padrão, deixou os CPFs dos clientes pré-cadastrados automaticamente para todos, pra vê se cola :roll_eyes: na minha conta tbm já estava lá, daí deletei, sem stress :+1:t3::grin:

Já quanto a pedir portabilidade, no meu entender, acho melhor deletar a chave no aplicativo q não quero e cadastrar no q quero, creio q seja mais rápido a aprovação, pq eu li q uma portabilidade pode levar até 5 dias :thinking:

O Bradesco fez a mesma coisa com meu CPF. :man_facepalming:

2 curtidas

Acho que escapei dessa, pq tenho duas contas-correntes no BB, meu CPF não foi cadastro no PIX por ele.

1 curtida

Caramba, que bucha, eu não cheguei a ter esses problemas não mesmo tendo conta em Mercado Livre, BB, Digio e outros.

Por enquanto eu também acho isso. Está mais fácil excluir a chave e cadastrar no banco que deseja do que pedir a portabilidade.

:man_facepalming:

Pelo visto você deu sorte!

4 curtidas

Eu como já havia pré cadastrado umas semanas atrás no NuBank as 3 opções, ninguém pegou no dia da confirmação. Mas que treta, banco, mercado pago, Tudo folgado.
Se fosse comigo, só de raiva não cadastrava nada nesses lugares :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Nubank ainda não ativou minha chave mas os outros bancos sim, foi rápido pô mas o nu tá demorando… :disappointed:

1 curtida

Aqui a mesma coisa, isso pq cadastrei dia 5… Muita enrolação.

1 curtida

Acredito que até antes disso. O meu levou 5 dias.

1 curtida

É isso aí! Tá certíssimo.