Esse problema já aconteceu em outros lugares, mas pela primeira vez ocorreu comigo no Nubank.
Geralmente é o fato que meu nome do meio possui um caracter apenas: “Ó”, igual Freguesia do Ó. Alguns lugares não aceitam um caractere por acharem que se trata de uma abreviação.
Estou passando por esse problema ao preencher o nome da minha mãe, no cadastro para investimentos no app.
“Qual o nome completo da sua mãe?”
Ao digitar e pressionar ok, aparece a mensagem: “Digita um nome e, pelo menos, um sobrenome sem abreviação, com espaço entre eles”
Eu enfrento esse problema por causa do “D’” mudo que tem em meu sobrenome. Mas não somente no nubank, mas em varias instituições isso ja me deu muita dor de cabeça. O que funciona para mim é colocar ele junto e tirar o apóstrofo ficando assim “dvargas”
Ja fui na receita e acreditem se quiser, no sistema da receita não aceita o D sozinho, e no sistema da caixa não aceita o D com D’ e por ai vai…
É complicado ter que usar esses “truques” em cadastro. Caso eu tenha algum problema no futuro, seria mais um problema jurídico pois “o nome não está correto”. Por isso não vou seguir no cadastro por hora.
Quando eu fiz minha carteira de trabalho a um tempo atrás, ocorreu o mesmo problema… houve todo um ruído pra que pudessem registrar corretamente.
Seria legal se isso pudesse ser analisado pela equipe de dev do Nubank!