Cadastro para investimento diz que o nome é inválido

Olá pessoal.

Esse problema já aconteceu em outros lugares, mas pela primeira vez ocorreu comigo no Nubank.
Geralmente é o fato que meu nome do meio possui um caracter apenas: “Ó”, igual Freguesia do Ó. Alguns lugares não aceitam um caractere por acharem que se trata de uma abreviação.

Estou passando por esse problema ao preencher o nome da minha mãe, no cadastro para investimentos no app.

“Qual o nome completo da sua mãe?”
Ao digitar e pressionar ok, aparece a mensagem: “Digita um nome e, pelo menos, um sobrenome sem abreviação, com espaço entre eles”

Versão do app: 9.4.28-minApi28

Obrigado!

4 curtidas

Olá, @filipedoo! Seja bem-vindo à nossa comunidade!

Interessante trazer o relato aqui para levantar o problema, mas por aqui não vamos conseguir te ajudar.

Você chegou a contatar o Nubank pelos canais de atendimento?

Se não der certo pelos canais normais, tente via Ouvidoria (os dados de contato estão no mesmo link acima).

Depois volte aqui pra nos dizer se deu certo. :crossed_fingers:

Não deve ser um problema muito comum, mas certamente, se existe sobrenome de uma letra só, o cadastro tem que aceitar, né? :wink:

7 curtidas

Ola @filipedoo seja bem vindo a comunidade.

Eu enfrento esse problema por causa do “D’” mudo que tem em meu sobrenome. Mas não somente no nubank, mas em varias instituições isso ja me deu muita dor de cabeça. O que funciona para mim é colocar ele junto e tirar o apóstrofo ficando assim “dvargas”

Ja fui na receita e acreditem se quiser, no sistema da receita não aceita o D sozinho, e no sistema da caixa não aceita o D com D’ e por ai vai…

7 curtidas

Interessante mesmo, não sabia dessa dificuldade enfrentada por quem tem apenas uma letra no sobrenome.

Há muito tempo, li em algum lugar que este é um dos sobrenomes mais usados, visto ser comum na China. Mas não sei se procede.

7 curtidas

É complicado ter que usar esses “truques” em cadastro. Caso eu tenha algum problema no futuro, seria mais um problema jurídico pois “o nome não está correto”. Por isso não vou seguir no cadastro por hora.

Quando eu fiz minha carteira de trabalho a um tempo atrás, ocorreu o mesmo problema… houve todo um ruído pra que pudessem registrar corretamente.

Seria legal se isso pudesse ser analisado pela equipe de dev do Nubank!

5 curtidas