Cadastro Positivo é ruim para aumento de limite?

Pessoal, estou com um “problema” relacionado ao Cadastro Positivo (CP).
Hoje aconteceu algo que não estava previsto (pelo menos não para mim). Entrei no meu e-mail e tinha uma mensagem da Serasa Experian dizendo que agora eu tinha Cadastro Positivo. Fiquei meio bugado, pois não solicitei nada. Mas depois vi que isso era lei e que eu poderia cancelar. Eu já vi várias pessoas falando que já teve o cartão da Nubank bloqueado por conta desse Cadastro Positivo, outras que dizem ter sido mais difícil ganhar limite após o CP. Baseado nesses relatos, eu gostaria de saber se de fato é ruim.

E, por gentileza, alguém pode me responder essas 3 perguntas?

  1. Esse Serasa Experian é o mesmo que o Serasa normal?
  2. Quando entrei no site da Serasa para cancelar o CP, apareceu para enviar os documentos, fiz esse procedimento e agora aparece “Solicitação enviada”, como se eu tivesse solicitado o CP. Isso é para desbloquear a função de CP (SOMENTE), para depois cancelar, ou é para solicitar mesmo (como se eu tivesse pedindo o Cadastro Positivo)?
  3. A Serasa diz que se eu cancelar o CP, o banco só verá meu histórico negativo, e que os positivos é somente com o CP. Como assim? Porque antes o banco me aprovou sem CP.
1 curtida

Cara onde tu viu esses relatos?

Sinceramente não há nenhuma ligação entre uma coisa e outra.

Lembre-se que “afirmações extraordinárias exigem evidências extraordinárias”.

0d6b12b619a835371fe84ff9bcd3a334

10 curtidas

O Cadastro Positivo é uma faca de dois gumes.

  • Pode tanto fazer subir muito o seu Score, proporcionando melhores linhas de crédito, financiamentos, empréstimos, juros baixos, cartões com melhores benefícios, etc…
  • Como também pode complicar e muito sua vida, fazendo exatamente o contrário do dito anteriormente.

Aqui tem um vídeo sobre o assunto: Cadastro Positivo com Celso Russomanno

2 curtidas

Isso não faz sentido algum. Onde você viu esses “relatos”?

O Cadastro Positivo foi criado justamente para ajudar na concessão de crédito para bom pagadores, já que antes só as informações negativas que eram levadas em conta.

Eu tenho o Cadastro Positivo ativo e não tenho problemas. Inclusive tenho um limite que me atende satisfatoriamente no Nubank e que foi crescendo com o tempo. Isso com o Cadastro Positivo sempre ativo.

7 curtidas