Pessoal, estou com um “problema” relacionado ao Cadastro Positivo (CP).
Hoje aconteceu algo que não estava previsto (pelo menos não para mim). Entrei no meu e-mail e tinha uma mensagem da Serasa Experian dizendo que agora eu tinha Cadastro Positivo. Fiquei meio bugado, pois não solicitei nada. Mas depois vi que isso era lei e que eu poderia cancelar. Eu já vi várias pessoas falando que já teve o cartão da Nubank bloqueado por conta desse Cadastro Positivo, outras que dizem ter sido mais difícil ganhar limite após o CP. Baseado nesses relatos, eu gostaria de saber se de fato é ruim.
E, por gentileza, alguém pode me responder essas 3 perguntas?
- Esse Serasa Experian é o mesmo que o Serasa normal?
- Quando entrei no site da Serasa para cancelar o CP, apareceu para enviar os documentos, fiz esse procedimento e agora aparece “Solicitação enviada”, como se eu tivesse solicitado o CP. Isso é para desbloquear a função de CP (SOMENTE), para depois cancelar, ou é para solicitar mesmo (como se eu tivesse pedindo o Cadastro Positivo)?
- A Serasa diz que se eu cancelar o CP, o banco só verá meu histórico negativo, e que os positivos é somente com o CP. Como assim? Porque antes o banco me aprovou sem CP.