Cadastro Positivo: Como manter o escore alto?

  • Evitar consultas no CPF. Vai tentar fazer cartão de crédito, solicitar empréstimo, fazer simulações de empréstimo e financiamento, vai solicitar linha telefônica? Tudo o que provoca consultas do seu CPF baixa o escore, pois o entendimento é que você não tem dinheiro e precisa de linhas de crédito, dinheiro para impulsionar seus gastos ou quitação de dívidas.

  • Coloque CPF na nota quando solicitarem. Por mais que o Serasa alegue que não utiliza essas informações, há relatos de ganho de escore no período de solicitação de CPF na nota.

  • Tenha contas em seu nome, principalmente água, luz e telefone. Se você está em dia com suas contas básicas, é um sinal que você consegue honrar seus compromissos.

  • Coloque suas contas em débito automático. Você garante uma boa relação com o banco. Também, qualquer atraso, mesmo que por um dia ou por qualquer valor que seja, diminuirá seu escore. Mantenha suas contas em dia.

  • Mantenha o seu cadastro positivo. É possível cancelar esse tipo de cadastro, mas isso não é vantajoso para você, pois as referências que constam são mais vantajosas. Seu histórico conta pontos favoráveis sobre você.

Fonte: COMO AUMENTAR O SCORE 2019: 5 Dicas INFALÍVEIS 💳 Ultimo Vídeo que Você vai ASSISTIR - YouTube

7 curtidas

Valeu pela fonte compartilhada! Abriu mais meus olhos sobre o assunto…

1 curtida

Obrigado pelo aprendizado !

1 curtida

Eu que fico feliz em ter agregado algo.
Eu fiquei intrigado em sempre manter minhas contas em dia e recentemente ter perdido quase 150 pontos do escore. Fui buscar os motivos e descobri isso, o que explica meu decréscimo, mas vou fazer tudo certinho para poder aumentar.

3 curtidas

Eu que agradeço ter agregado algo. :handshake:

2 curtidas

ufa então eu estou no caminho certo

1 curtida