-
Evitar consultas no CPF. Vai tentar fazer cartão de crédito, solicitar empréstimo, fazer simulações de empréstimo e financiamento, vai solicitar linha telefônica? Tudo o que provoca consultas do seu CPF baixa o escore, pois o entendimento é que você não tem dinheiro e precisa de linhas de crédito, dinheiro para impulsionar seus gastos ou quitação de dívidas.
-
Coloque CPF na nota quando solicitarem. Por mais que o Serasa alegue que não utiliza essas informações, há relatos de ganho de escore no período de solicitação de CPF na nota.
-
Tenha contas em seu nome, principalmente água, luz e telefone. Se você está em dia com suas contas básicas, é um sinal que você consegue honrar seus compromissos.
-
Coloque suas contas em débito automático. Você garante uma boa relação com o banco. Também, qualquer atraso, mesmo que por um dia ou por qualquer valor que seja, diminuirá seu escore. Mantenha suas contas em dia.
-
Mantenha o seu cadastro positivo. É possível cancelar esse tipo de cadastro, mas isso não é vantajoso para você, pois as referências que constam são mais vantajosas. Seu histórico conta pontos favoráveis sobre você.
Fonte: COMO AUMENTAR O SCORE 2019: 5 Dicas INFALÍVEIS 💳 Ultimo Vídeo que Você vai ASSISTIR - YouTube