Cadastro Positivo - Como participar pelo NuBank?

Acesso meu cadastro positivo e vejo que la tem outras empresas informando meus dados, mas o nubank nao esta na lista… e o nubank eh o cartao que mais utilizo… como faço pra agregar ao cadastro positivo?

4 curtidas

Antes aparecida no APP, no menu Perfil para ativar isso.

Acredito eu que já está automático, se não aparece mais a opção de Ativar.

Em uma postagem aqui, informou que ainda estava em implementação o envio de informações, mas o Histórico seria completo. Cadastro Positivo pelo Nubank [RESOLVIDO]

1 curtida

Seja bem-vindo @renatomelof :blush:
No meu cadastro positivo do boa vista não aparece o Nubank, um dia desses fui perguntar no chat e me passaram a informação de que estão enviando aos poucos os dados. E assim que possível iriam enviar as minhas informações.

Também percebi isso, mas lá no SCR do Banco Central aparece, então outras empresas podem usar como base essas informações também

Nesse caso o envio de dados e enviado de forma automática, pois o cadastro positivo mudou e todos têm ele ativado , só depende de você para desativar

É que há uma lei que foi promulgada em Julho/19, em que a partir dela são as instituições que enviam os dados dos clientes para a plataforma, para poder fazer parte só score. Acontece que apenas no dia 11 de Outubro de 2019 quatro bureaus de crédito foram oficialmente autorizadas… Já que o Nubank não se enquadra como banco…
Dessa forma, tem que esperar que haja essa implementação, que creio que nesse ano, 2020, seja feito… até lá nossa “reputaçã” de bom pagador no Nubank não será suficiente para aumentar os scores… Mas ainda assim é bastante levada em consideração na avaliação do App em relação à conceder aumento de limites, por exemplo…