Fiz a besteira de pagar minha primeira fatura do cartão sem querer antes do fechamento, porém mantive a crença de que isso ajudaria meu score lá no Cadastro Positivo.
Porém a fatura apareceu ZERADA no App e lá no Cadastro Positivo do BOA VISTA e Serasa
Pois consta como pagamento não identificado, porém não está marcado como atraso (Está verde, sinal de que foi pago)
No Cadastro Positivo, há uma lista das faturas pagas, seus devidos valores e a data de vencimento e data de pagamento.
Tem como reverter isso?
Ou já está feito a besteira?
Prezado @Nathan_ferreira, nunca faça isso de pagar a fatura antes do vencimento. Fazendo assim vc vai ficar prejudicado nos órgãos de análise de crédito
Prezado @Nathan_ferreira, tem muita gente fazendo isso sem saber, mas não sabe que está sendo prejudicado nos órgãos de análise de crédito. Sempre pague a fatura no seu fechamento.
É assim mesmo. Quando você paga a fatura antes do fechamento ela fica zerada, a não ser que você realize uma nova compra.
Eu só antecipei o pagamento da fatura do Nubank uma vez. Aí no Serasa apareceu que a fatura estava zerada e mostrou o valor do pagamento que eu realizei. Isso não prejudicou meu score. Depois de uns dias meu score aumentou. É normal o score oscilar, você tem que olhar no Serasa quais motivos fazem seu score aumentar ou diminuir.
Nessa lista consta o valor e a data do pagamento da fatura do Nubank? Se esses dados não estivem lá é só solicitar revisão. Mas acredito que esses dados não estejam lá porque sua fatura ainda não fechou, então provavelmente esses dados ainda não foram enviados
Eu pago a fatura antes do fechamento há muito tempo e nunca tive problemas por isso, pelo contrário, meu Score mais que dobrou nesse período e além disso eu tive vários aumentos de limite.
olha sempre acompanho meu boa vista sempre paguei todas minhas faturas antes do vencimento pq meu salario cai alguns 10 ou ate 15 dias antes do vencimento dai ja pago. e meu score esta sempre 916. isso nunca me complicou na analise de creditos nunca fui negado credito e sempre tenho aumentos de limites, nao vejo nada de errado no boa vista mostra data do vencimento e a data que pagou.
Veja só, quando você comprova renda, pouco vale ter faturas altas pagas nos birôs. Exatamente porque você está comprovando sua renda, provando que tem como pagar o crédito que irá contratar.
Já eu sou autônomo, sou desenvolvedor e cientista de dados, além de trabalhar com day trade regularmente entre outros meios de renda, inclusive passiva que possuo com sites.
Portanto, no meu caso eu preciso de faturas altas nos birôs para provar para os bancos no momento que vou aderir crédito, que tenho renda pra arcar com este.
Meu cunhado é gerente do Itaú, pelo menos lá, isso é um dos pontos que consideram. Mas lembrem-se, TUDO é de pessoa pra pessoa.
Não dá pra criar uma verdade universal, a própria tem que ouvir diversas dicas e aplicar até que uma dê certo, ou simplesmente se estudar pra saber a melhor pra si.
Tive problemas com o score em pagamentos parciais da fatura, mas isso foi há um tempo atrás, esse mês fiz um pagamento parcial e já não afetou meu score. Isso me parece que era um bug do Serasa Score, não tenho certeza.
No próprio site do Serasa na parte “aumento de score” fala quê bancos digitais não aumentam o score, ou seja por mais que se pague antes ou depois não dá nada.