Cadastro Positivo no app

Vocês ja ativaram o cadastro positivo no app? Vale apenas mesmo?

5 curtidas

Onde fica isso?

1 curtida

No perfil

1 curtida

Aqui?

O meu só tem isso.

1 curtida

Não entendi o que seria isso também…

1 curtida

Até aonde eu sei, apenas depois de um tempo como cliente que liberam essa opção no perfil do app…

2 curtidas

Isso mesmo depois de autorizar aparelho

1 curtida

1 curtida

Pootz, o meu não tem mesmo.

1 curtida

Apareceu isso no meu hoje!

1 curtida

Para que serve esse cadastro positivo?

1 curtida

Só aparece opção de cadastro positivo , para quem não é cadastrado no Serasa ou boa vista serviços

3 curtidas

Hum, fiz o cadastro positivo pelo Bradesco, talvez por isso não aparece pra mim.

1 curtida

Acredito que sim

1 curtida

Eu sou cadastrado no Serasa mas não tenho Cadastro positivo lá, até porque já mandei e eles tão meses enrolando pra ativar mas como foi aprovado o cadastro automático não me preocupo muito

2 curtidas

Cadastro Positivo permite que as empresas para as quais você pede crédito enxerguem todo o seu comportamento como pagador, ou seja, tanto os seus deslizes quanto os seus acertos . É o contrário do que acontece hoje com o cadastro negativo, quando as empresas analisam só as contas que você deixou de pagar, sem levar em consideração situações de emergência ou imprevistos.

Podem entrar no Cadastro Positivo, por exemplo:

*Contas de água, c ontas de luz, telefone, TV a cabo e f inanciamentos e crediários;

Assim, fica fácil para as empresas de crédito enxergarem que, apesar de ter atrasado ou deixado de pagar uma ou outra conta, você é responsável com vários outros de seus compromissos. E isso provavelmente te ajudará na conversa e na negociação com essas instituições.

Lembrando que mesmo quem está com o nome negativado pode abrir o Cadastro Positivo, assim suas contas pagas em dias também poderão ser consideradas, e as empresas, poderão ter condições de avaliar seu histórico de pagamentos de uma forma mais completa e justa.

Dependendo da política financeira da empresa, você pode conseguir taxas de juros melhores do que alguém que não tem o Cadastro Positivo. Para melhorar um pouco mais, o seu Cadastro Positivo pode ajudar a aumentar o seu Score.

Fonte: Serasa

8 curtidas

Eu perguntei ao pessoal do atendimento, eles me falaram que isso aumenta sua chance de conseguir crediário, financiamento ou empréstimo. É tipo um boletim de sua vida financeira

4 curtidas

Isso mesmo @JoabSantos
Ao fazer o Cadastro Positivo, todas as contas que você paga em dia poderão ser consideradas. Aos poucos, você vai construindo um histórico de bom pagador (aumentando o seu score). Na hora de analisar um pedido de crédito ou parcelar uma compra, um Cadastro Positivo pode facilitar as coisas.

5 curtidas

Obrigado pela explicação @Claudio, @JoabSantos

3 curtidas

Ainda não tenho o cadastro positivo disponível no meu perfil :shushing_face:
:face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas