Cadastro Positivo Nubank

Depois que ativa o cadastro positivo melhora alguma coisa ? E é normal ele sumir a opcao quando você ativa ?

6 curtidas

Oi @Rodrigo_R4mos tudo bem!? Depende do seu histórico de pagamentos, o cadastro positivo basicamente considera todos os seus pagamentos realizados como uma forma demostrar para o mercado o seu potencial de realizar os pagamentos na data correta então se você realizou o pagamento das suas compras em dia é uma excelente opção ativar o cadastro positivo, quando você ativa o seu cadastro sendo pelo aplicativo do Nubank ou pelo site a opção some, e caso ainda não esteja aparecendo você pode realizar por esse site:

https://www.serasaconsumidor.com.br/cadastro-positivo/

E por esse site também:

Os dois sites são distintos :wink:

4 curtidas

Sim, após ativar ele some.

Melhora com o tempo. Devido ao fato da ativação do cadastro positivo significar que vc não tem nada a esconder e deseja ter informações sobre seu perfil financeiro acessíveis às instituições financeiras, ele pode ajudar na hora de pleitear mais crédito no mercado.

Entretanto, ao “disponibilizar” esses dados para consulta, costuma, em um primeiro momento, implicar em uma queda no score. Isso sempre ocorre quando alguma empresa consulta seu score para decidir frente à uma demanda maior de crédito realizada pelo usuário.

2 curtidas

Não é imediato, mas o cadastro ajuda a melhor seu score sim, é importante que você tenha em mente que todos seus atos financeiros a partir de agora irá influenciar na sua pontuação, então não é legal que você atrase qualquer tipo de pagamento.