Já vi alguns vídeos sobre pessoas que tem a opção “Cadastro Positivo” no aplicativo do Nubank (Cadastro Positivo para o Boa Vista)…
A partir de que momento apareceu para vocês que possuem?
Eu pago todas minhas contas pelo aplicativo do Nubank mas ainda não está disponível para mim.
Sou cliente nova, então acredito que seja por isso que ainda não tenho essa opção.
Eu liguei para a central do Nubank perguntando porque meus pagamentos não estavam sendo informados ao SCPC (Boa Vista) e eles disponibilizaram a opção Cadastro Positivo no meu app na hora! Acabei de fazer isso (17/04/2019 às 08h40).
Porém, eles deixaram bem claro que pagamentos realizados através da Nuconta não são informados, somente os do cartão de crédito. Então os pagamentos de boletos, faturas e qualquer outro tipo de pagamento realizado pelo débito não será informado.
Será informado apenas os pagamentos das faturas do cartão de crédito.
Acho válido ativar agora porque até o cadastro positivo se tornar obrigatório (mesmo que seja ainda esse ano), o nosso score já estará bem bacana
Então, quem quiser essa opção, sugiro ligar pra lá… Nunca tinha feito isso, mas foi bem prático e rápido, fora o atendimento nota 5 hehe
Essa opção não existe no meu app @Sid, o passo a passo do me ajude, eles pedem para clicar no seu nome e depois em perfil que a opção estará lá, mas pra mim não apareceu. Não deve ser para todos essas opção mesmo.
No meu app tinha essa opção, eu cliquei e sumiu. Já havia tentado fazer diretamente pelo site mas não consegui pq pede um documento que tenham juntos o CPF e RG. Meus documentos são separados, tentei enviar as fotos de ambos mas não foram aceitos.
Acredito que seja alguma versão beta, assim como vários outros recursos… teremos que aguardar né… o app tem tanta novidade, porém demora muito para chegar para todos.
Mandei uma mensagem pelo chat a respeito e a Sara S. me falou: “Nós estamos trabalhando para disponibilizar em breve as suas informações para o Cadastro Positivo, mas não se preocupe, no nosso primeiro envio, também vamos considerar o seu histórico de pagamentos com Nubank”
Fiquei curiosa pelo tempo e feliz porque vão considerar o histórico, mas só resta esperar!
Quando eu criei a nu conta também não aparecia no aplicativo a opção de criar cadastro positivo porém se você entrar em contato com o chat e explicar o caso eles irão te enviar uma notificação pelo aplicativo perguntando se vc quer participar do cadastro positivo. Se vc aceitar eles irão enviar seus dados pra Boa Vista.