Cadastro Positivo pelo Nubank [RESOLVIDO]

Já vi alguns vídeos sobre pessoas que tem a opção “Cadastro Positivo” no aplicativo do Nubank (Cadastro Positivo para o Boa Vista)…

A partir de que momento apareceu para vocês que possuem? :thinking:

Eu pago todas minhas contas pelo aplicativo do Nubank mas ainda não está disponível para mim.
Sou cliente nova, então acredito que seja por isso que ainda não tenho essa opção.

Eu liguei para a central do Nubank perguntando porque meus pagamentos não estavam sendo informados ao SCPC (Boa Vista) e eles disponibilizaram a opção Cadastro Positivo no meu app na hora! Acabei de fazer isso (17/04/2019 às 08h40).

Porém, eles deixaram bem claro que pagamentos realizados através da Nuconta não são informados, somente os do cartão de crédito. Então os pagamentos de boletos, faturas e qualquer outro tipo de pagamento realizado pelo débito não será informado.
:warning:Será informado apenas os pagamentos das faturas do cartão de crédito.:warning:

Acho válido ativar agora porque até o cadastro positivo se tornar obrigatório (mesmo que seja ainda esse ano), o nosso score já estará bem bacana :slight_smile:

Então, quem quiser essa opção, sugiro ligar pra lá… Nunca tinha feito isso, mas foi bem prático e rápido, fora o atendimento nota 5 hehe

08008771595

40 curtidas

Procurei ontem no App mas não apareceu nada :frowning:

@Sid olha só esse tutorial no TechTudo: Como ativar o cadastro positivo do Nubank | Bancos digitais | TechTudo

(PS: Meu sonho esse limite)

2 curtidas

@Camila Eu li essa matéria, o App está diferente e eu olhei no “me ajude” também.
Não consegui achar a opção que eles descrevem no passo a passo =(

2 curtidas

Essa opção não existe no meu app :thinking:
@Sid, o passo a passo do me ajude, eles pedem para clicar no seu nome e depois em perfil que a opção estará lá, mas pra mim não apareceu. Não deve ser para todos essas opção mesmo.

1 curtida

@Emanuel.teixeira o meu App está igual ao seu, não deve ter essa opção então.

1 curtida

No meu app tinha essa opção, eu cliquei e sumiu. Já havia tentado fazer diretamente pelo site mas não consegui pq pede um documento que tenham juntos o CPF e RG. Meus documentos são separados, tentei enviar as fotos de ambos mas não foram aceitos.

Meu app também está atualizado (versão diferente do tutorial).
O caminho é:
Na tela inicial: clica no logo NU
→ Perfil → Ativar cadastro positivo

Acredito que seja alguma versão beta, assim como vários outros recursos… teremos que aguardar né… o app tem tanta novidade, porém demora muito para chegar para todos.

2 curtidas

Eu não tenho essa opção no aplicativo!! Seria legal se tivesse!!

2 curtidas

O meu apareceu depois de uns 6 meses, não sei quais critérios eles usam.

3 curtidas

No meu app já apareceu a algum tempo mais talvez para novos clientes demore para aparecer

Mandei uma mensagem pelo chat a respeito e a Sara S. me falou:
“Nós estamos trabalhando para disponibilizar em breve as suas informações para o Cadastro Positivo, mas não se preocupe, no nosso primeiro envio, também vamos considerar o seu histórico de pagamentos com Nubank”

Fiquei curiosa pelo tempo e feliz porque vão considerar o histórico, mas só resta esperar! :smiley:

4 curtidas

Depois de quanto tempo apareceu essa opção pra vc?

Deve sair alguma atualização com a opção do cadastro positivo.

No meu app também não tem essa funcão…
Eu ativei o cadastro positivo do serasa, será q é a mesma coisa?

2 curtidas

Quando eu criei a nu conta também não aparecia no aplicativo a opção de criar cadastro positivo porém se você entrar em contato com o chat e explicar o caso eles irão te enviar uma notificação pelo aplicativo perguntando se vc quer participar do cadastro positivo. Se vc aceitar eles irão enviar seus dados pra Boa Vista.

1 curtida

aqui também não apareceu nada :thinking:

1 curtida

o tutorial esta desatualizado, no aplicativo android n mosta a opção “dados pessoais” e nem para a ativação de cadastro positivo

1 curtida

no meu n existe essa opção :sweat:

1 curtida