Cadê as dicas financeiras de vocês?

Continuando a discussão do Como está a pontuação do seu Score?:

O Score de muita gente tá baixinho… como fazer pra melhorar? Pro dinheiro render e não negativar! Comenta aí!

3 curtidas

Já quero saber tbm :roll_eyes:

sobre o score: você deve primeiro pagar as contas em dia, depois criar um cadastro positivo no próprio site do serasa e se tiver dívidas, limpá-las imediatamente.

1 curtida

Pagar as contas em dia, acompanhar mensalmente se houve variação no Score, não ir ao mercado pedir crédito excessivamente (Ou seja, não pedir cartões de crédito e empréstimos sem necessidade e evitar uso do cheque-especial), abrir o cadastro positivo no Serasa e no Boa Vista. Cada vez que você pede um cartão ou um empréstimo o score baixa, pois apresenta que você está buscando crédito no mercado o que pode haver um risco de inadimplência calculado pelo algoritmo deles, então até provar ao contrário demora um tempo para o score subir novamente portanto a principal dica é Pagar todas as contas em dia.

É simples: Pague as contas em dia e abra o Cadastro Positivo (o que será automático aos bons pagadores daqui a seis meses) é a solução.

1 curtida

Isso, cadastro positivo facilita!

Pense sempre na perspectiva de quem tá oferecendo o serviço pra você.

O Nubank é como um amigo que te empresta dinheiro pra você poder fazer suas compras. Esse amigo vai te emprestar mais dinheiro se você se mostrar confiante pra ele. Quanto mais ações você fizer pra ele confiar em você, melhor :wink:

Gaste menos do que você ganha!

2 curtidas

Boooa Dica :wink:

vou deixar 4 dicas aqui da Nu

Todos deviam começar por ai!! :see_no_evil:

1 curtida