Olá.
Costumo fazer transferênica (TED) automática de 70,00 de minha conta Itau para o NUBank. Porém , nehuma transferência até agora caiu. Onde estaria esse dinheiro? O que acontece quando o dinheiro não é trasferido e por quê? Uma luz aqui, por favor. Obrigado.
Já debitou da conta de origem? Verificou se o valor não foi estornado?
Chegou a entrar em contato com o suporte do Itaú?
Costumo fazer esses TEDs desde setembro do ano passado, e nehum valor desses TEDs caiu. Não acusa nada debitado da conta de origem ( o que é estraho). O Itau disse que não sabe o que pode ter acontecido.
Desde setembro essas TEDs não caíram?
Cara, provavelmente algum problema teve que essas transferências nem saíram da origem.
Os dados da conta estão corretos mesmo?
Mas se não foi debitado então nenhuma TED foi feita.
O Itau está veriicando por que as TEDs não foram feitas, sendo que os dados estão corretos. Enfim, vamos aguardar, Obrigadão
Então foi isso, essas transferências nunca foram feitas!
Bom, boa sorte na resolução do caso.
Mas se os Teds não foram repassados do Itaú pro nubank, como q o nubank vai saber onde tá o dinheiro? Se não foi feita, o dinheiro deveria estar na sua conta do Itaú, se não está lá, vc tem q ver com o itau
No Itaú
Quando o dinheiro não é trasnferido, só pode ser duas coisas, segundo o Itau:
- Os dados da transferência estão errados.
- Não há saldo suficiente.
Estranho é que as TEDS que foram feitas nao se aplicam a nehuma dessas caracteristicas acima.
Agora, o problema é com a grana. O Itau disse que, se os dados da conta estiverem errado, o valor não fica volta pra minha conta: O banco retem o dinheiro. Sacanagem!
O itau disse que se não tiver saldo, não acontece nada.
Mas se os dados da conta estiverem errados, o Itau retém o dinheiro, e essa grana eu não vejo mais.
Não funciona dessa forma. Se você realiza uma TED com dados incorretos, o valor volta para a conta de origem.
Isso em qualquer banco.
Muito estranho essa resposta do Itaú, não funciona assim, acho bom você se internar melhor com sua agência. Tem angu nesse caroço, ou melhor, caroço nesse angu
Olá @Guilherme_Lazzarini !
Não existe essa de reter dinheiro, alguém do Itaú não teve o cuidado de te responder adequadamente.
Abra uma reclamação contra o Itaú no Banco Central, relate todo o caso do início, anexe prints de comprovantes, que alguém do Itaú mais capacitado verifica melhor a situação.
https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao
Sou cliente Itaú e “particularmente” nunca vi isso!
Contate a ouvidoria
Algo de errado não está certo, você já tentou verificar com o pessoal lá da Itaúcommunity?