Cadê o dinheiro que estava aqui? aqui

Olá.
Costumo fazer transferênica (TED) automática de 70,00 de minha conta Itau para o NUBank. Porém , nehuma transferência até agora caiu. Onde estaria esse dinheiro? O que acontece quando o dinheiro não é trasferido e por quê? Uma luz aqui, por favor. Obrigado. :+1:

1 curtida

Já debitou da conta de origem? Verificou se o valor não foi estornado?

Chegou a entrar em contato com o suporte do Itaú?

5 curtidas

Costumo fazer esses TEDs desde setembro do ano passado, e nehum valor desses TEDs caiu. Não acusa nada debitado da conta de origem ( o que é estraho). O Itau disse que não sabe o que pode ter acontecido. :neutral_face:

1 curtida

Desde setembro essas TEDs não caíram? :scream:

Cara, provavelmente algum problema teve que essas transferências nem saíram da origem.

Os dados da conta estão corretos mesmo?

Mas se não foi debitado então nenhuma TED foi feita. :thinking:

4 curtidas

O Itau está veriicando por que as TEDs não foram feitas, sendo que os dados estão corretos. Enfim, vamos aguardar, Obrigadão :v:

1 curtida

Então foi isso, essas transferências nunca foram feitas!

Bom, boa sorte na resolução do caso. :wink:

5 curtidas

Mas se os Teds não foram repassados do Itaú pro nubank, como q o nubank vai saber onde tá o dinheiro? Se não foi feita, o dinheiro deveria estar na sua conta do Itaú, se não está lá, vc tem q ver com o itau

4 curtidas

:point_down:t2::point_down:t2::point_down:t2::point_down:t2:

No Itaú

2 curtidas

Quando o dinheiro não é trasnferido, só pode ser duas coisas, segundo o Itau:

  1. Os dados da transferência estão errados.
  2. Não há saldo suficiente.

Estranho é que as TEDS que foram feitas nao se aplicam a nehuma dessas caracteristicas acima.

Agora, o problema é com a grana. O Itau disse que, se os dados da conta estiverem errado, o valor não fica volta pra minha conta: O banco retem o dinheiro. Sacanagem! :angry:

O itau disse que se não tiver saldo, não acontece nada.
Mas se os dados da conta estiverem errados, o Itau retém o dinheiro, e essa grana eu não vejo mais.

Não funciona dessa forma. Se você realiza uma TED com dados incorretos, o valor volta para a conta de origem.

Isso em qualquer banco.

2 curtidas

Muito estranho essa resposta do Itaú, não funciona assim, acho bom você se internar melhor com sua agência. Tem angu nesse caroço, ou melhor, caroço nesse angu :neutral_face:

1 curtida

Olá @Guilherme_Lazzarini !

Não existe essa de reter dinheiro, alguém do Itaú não teve o cuidado de te responder adequadamente.

Abra uma reclamação contra o Itaú no Banco Central, relate todo o caso do início, anexe prints de comprovantes, que alguém do Itaú mais capacitado verifica melhor a situação.

https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

1 curtida

Sou cliente Itaú e “particularmente” nunca vi isso!

Contate a ouvidoria

1 curtida

Algo de errado não está certo, você já tentou verificar com o pessoal lá da Itaúcommunity?

1 curtida