Cai em um golpe de empréstimo?

Alguem pode me ajudar, hoje um homen ligou para mim falando que o meu cartao foi clonado e que eu precisava fazer uns procedimento no app da nubank pra cancelar um tal empréstimo que tinhao pegado no meu nome, com a confiança do homen em saber tudo certinho eu acreditei, bloquei meu cartao e fiz um empréstimo mas por fim n passei nada meu pra ele , nem um dados,ele disse que eu estava sofrendo um golpe e que precisava fazer isso para nao paga pelo prejuízo, depois ele disse q precisava fazer uma varredura no meu celular para ver se n tinha mais nem uma tentativa em uma outra conta bancária, por fim ele desligou. Nao fiz nem um pix e n passei minhas informações, mas mesmo assim ainda estou com medo.

1 curtida

Como assim varredura, vc baixou ou acessou algum link???

2 curtidas

Oi @Giovana_Jojuri seja bem-vinda à comunidade.

Reporta isso ao atendimento do Nubank e veja com eles se você precisa fazer algo adicional para manter seu app seguro.

Abaixo deixo os contatos:

E-mail: meajuda@nubank.com.br
Tel: 4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
Tel: 0800 591 2117 (demais localidades)
Chat: Abrir chat no app

13 curtidas

Nao abaixei nada, e nem cliquei em nem um link, mas ele disse que precisava e tudo mais, oque mais me preuculpa é esse “emprestimo” que refiz

3 curtidas

Pra ser sincera foi no celular da minha mae isso

Sim foi um golpe, agora não entendi se foi concluido o golpe ou se por algum motivo acabou parando na metade.

esse emprestimo foi realizado no nubank ? o valor ainda ta disponivel na sua conta?

O Nubank nunca liga pedindo pra fazer emprestimo ou varredura de segurança.

7 curtidas

Seja bem vinda @Giovana_Jojuri ; Nubank nunca liga para “fazer uma varredura no celular”;

Fez a coisa certa em não ter passado nenhuma informação e nem ter passado pix;

Siga as orientações do nosso colega @mladeira .

9 curtidas

Sim foi oelo nubank, mas eu n acessei ele depois, so ta aparecendo la q a equipe da nubank esta revendo o empretimo solicitado

3 curtidas

Eu bloquei o cartao, mas mesmo assim estou aprenssiva

3 curtidas

@Giovana_Jojuri ele mentiu pra você sobre o empréstimo e queria acessar o seu celular remotamente. Aconteceu com um familiar meu e a pessoa também não passou nenhuma informação para o golpista e nada aconteceu.

N Possibilidades

7 curtidas

entra em contato com o nubank pelo chat ou email ,
pede para cancelar o emprestimo.

7 curtidas

Bem, espero q nada aconteça comigo e com a minha mae também, fiquei mais de 30 min com o cara no celular, tentaram acessar ate o banqui da minha mae

4 curtidas

Não existe empréstimo é uma farsa para acessar o celular remotamente. Depois, ele manda um link para acessar o celular e pede a pessoa para acessar a conta e pegar os dados.

N Possibilidades

6 curtidas

@Giovana_Jojuri

  • O empréstimo foi aprovado pelo Nubank?
  • O dinheiro do empréstimo ainda está na sua conta?
  • Você fez alguma transferência de valor (PIX, TED, etc) para o golpista?

ATENÇÃO!!! Se alguém te ligar novamente pedindo para que você ou sua mãe fazer o download de algum aplicativo ou efetuar alguma transferência para cancelar empréstimo ou compras não autorizadas, não faça isso e desligue imediatamente!!!

Se o empréstimo ainda estiver em análise, entre no app do Nubank e acesse o chat (dentro do app do Nubank) para falar com um atendente e solicitar o cancelamento do empréstimo.

6 curtidas

Cuidado, ta passando informações erradas
o golpe é justamente pegar o emprestimo com o nubank, depois acessar o celular remotamente e transferir o valor para outra conta.

5 curtidas

@Everton_J_da_Silva isso aconteceu aqui com a minha família. Eles falam que alguém fez um empréstimo na conta e fala que vai enviar um link para verificar, a pessoa acessa o link, eles entram remotamente no celular, pede a pessoa para entrar na conta para cancelar o empréstimo, a pessoa e entra, eles pegam os dados da pessoa e limpa a conta. Mesmo modo operante!

N Possibilidades

5 curtidas

Minha mae infelizmente adormeceu ja, mas amanha c n cair ate amanha atarde eu entro em contato com o nubank para retira essa solicitações, ou oelomenos para ver oq podemos fazer

5 curtidas

Você caiu num golpe.

6 curtidas

O empréstimo era para tu ter dinheiro na conta e ele levar. Era uma tentativa de golpe.

Por sorte não levou e você não passou dado ou permissão a nada
Toda ligação que eu recebo eu deixo para o assistente atender ver do que se trata e me passar o resumo do que se trata antes de eu atender.
Essa semana foram 02 se passando pelo nubank sobre uma conta, costumava ser só por sms.

Está sendo comum entrarem em contato por ligação ou SMS. O Banco Nubank não entra em contato por ligação ou SMS, então se entra, é tentativa de golpe

3 curtidas

Acabei me perdendo um pouco, mas depois atualiza a gente se deu tudo certo, porque pode ajudar posteriores clientes que passem por isso. Fico na torcida que dê tudo certo, porque nunca é fácil quando cai em um golpe infelizmente. :handshake:

12 curtidas