Infelizmente, cai em um golpe, quando percebi corri, fiz o B.O. entrei em contato com o NUBANK, solicitado o MED, mas depois disso foram vários e-mails do NUBANK solicitando a mesma informação diversas vezes. Mesmo que a transferência tivesse sido feita entre contas NUBANK, as mensagens genéricas e robóticas me deixaram bem frustado.
Foram muitos e-mails pedindo as mesmas informações e dizendo que nada poderia ser feito pois a instituição que recebeu o valor teria prazo para se manifestar, quando era a própria NUBANK no caso. Já sei que em casos como esse não tem qualquer escolha, pois como há uma demora para se tomar alguma ação rápida, os estelionatários podem retirar o valor sem qualquer urgência, pois a burocracia nesses casos ainda impera.
Olá @SrCrypto que pena! Espero que tudo se resolva.
Mesmo quando todas as providências são tomadas, o golpista geralmente retira o dinheiro imediatamente da conta e o máximo que vai acontecer é a conta dele ser bloqueada, mas o valor infelizmente pode não ser recuperado.
O colega @ClaudioSilvaDigital compartilhou uma experiência sobre esse assunto aqui neste post.
Olá @SrCrypto lamentamos o ocorrido, só quem já passou por esse tipo de golpe sabe o quanto é frustrante. Mas você fez o todos os procedimentos certo. Infelizmente tem uma certa demora para o banco apurar tudo e tomar as medidas cabíveis. Mas pode ficar tranquilo que tudo o que o Nubank puder fazer eles farão. Vão bloquear a conta do indivíduo, vão ver para onde o dinheiro foi e vão bloquear as contas que receberam o dinheiro até que prestem esclarecimentos.
Ficamos na torcida para que tudo se resolva e você consiga recuperar o seu dinheiro.
Normalmente golpista age muito rápido e infelizmente na maioria dos casos a pessoa lesada não consegue recuperar o valor perdido no golpe.
O cliente deve estar sempre atento e nunca crescer os olhos diante das promessas do dinheiro fácil.
Recuperar o dinheiro me parece muito distante. Mas o que mais fiquei surpreso foi com a dinâmica relacionada a tentativa de soluções. Em 30 dias eu tive que enviar toda a papelada virtual 5 vezes, é como se ninguém soubesse o que estava acontecendo, devido a forma genérica com que respondiam minhas mensagens, sempre pessoas diferentes, parecendo bots.
Mas está tudo bem, a intenção é apenas uma crítica construtiva com a intencão de fazer o nosso querido roxinho enxergar possíveis falhas no processo.
Sim, está tudo bem.
A intenção do post é relativizar a dinâmica adotada relacionada a identificação do ocorrido, enviei a pedido, diversas vezes o mesmo material pertinente a comprovação dos fatos dentro de 30 dias.
Nosso querido roxinho, falhou nessa questão, pois me transpareceu um desencontro enorme de informações nesse caso.
Obs. Eu não abandonaria o banco por causa do ocorrido, sei da responsabilidade e da falha que ocorreu, mas em contrapartida o setor de segurança foi um tanto estranho, esse é o ponto.
Grande abraço
Creio que nesses casos basta entrar em contato uma única vez, independente de qual canal usado para isso. Se você entrar em contato várias vezes ou através de várias canais para resolver o mesmo problema, as mesmas mensagens serão enviadas várias vezes. Creio que o certo é esperar as respostas e proceder conforme as instruções repassadas pelo banco.