Cai em um golpe! preciso de ajuda!

Hoje após varias negociações com diversas lojas de celulares teve uma em especifico que me chamou mais atenção e me convenceu a comprar nela,pois tinha me passado muita confiança, ao acertar no valor de 2300 R$ no aparelho celular. Ao chegar no local fizeram eu pagar primeiro antes de receber o produto dizendo que iriam no estoque que segundo eles era atras do ponto de encontro e deixaram a maquina de cartao de credito comigo, o valor do celular era de 2300 Reais, após esperar 40 minutos e nada de voltar eu conclui que tinha caido em um golpe, e eu utilizei o nubank função debito para fazer o pagamento em uma maquina da PagSeguro,2300R$ pagos a vista… eu estou muito muito nervoso, desanimado e triste por ter caido nesse golpe e queria muito que tivesse uma forma de estornar a quantia, ja registrei B.O e espero que Deus haja e de tudo certto, sei que foi bobeira mas tenho todas as provas aqui do ocorrido e esse dinheiro vai fazer muita falta mesmo!! Me Ajuda Nubank! por favor…

2 curtidas

Entre em contato com o atendimento do nubank, acredito q por telefone seja mais rápido.
Não sei se podem ajudar pois foi no débito, mas não custa tentar entrar :crossed_fingers:
Boa sorte!

10 curtidas

Que loja é essa que marca ponto de encontro?
Já solicitou alguma orientação no 0800?

4 curtidas

Olá @Emanuel1!

Esse golpe está sendo muito comum no PagSeguro, infelizmente ao cair o valor, eles utilizam o cartão pré pago do PagSeguro para sacar no Banco 24 Horas, minutos depois.

Eu te aconselho tentar resolver com as duas instituições, primeiro entre em contato com o Nubank para saber os procedimentos.

Segundo, entre em contato com o PagSeguro por telefone, com o comprovante em mãos, para que eles bloqueiem essa conta imediatamente e tentam reaver o seu dinheiro.

  • 4003-1775 capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 728 2174: demais localidades, exceto celular

Anote o protocolo e depois entre em contato com a Ouvidoria do PagSeguro e solicite urgência para o seu caso:
0800 728 2167

9 curtidas

No final das contas você acabou ficando a maquininha do cara? Além de entrar em contato com o Nubank, tenta entrar em contato com o PagSeguro também pra relatar esse ocorrido.

Sentimos muito e tomara que consiga reaver seu dinheiro. :pensive: :+1:t2:

3 curtidas

Nossa @Emanuel1 que situação triste, espero que consiga resolver e que vc fique bem.

4 curtidas

Pagou 2.300 @Emanuel1? Qual o modelo do aparelho? Qual é a média do valor dele no mercado?

2 curtidas

Siga os passos que os amigos já te passaram , eu torço pra que tudo fique bem com você

1 curtida

Como esses questionamentos vão ajudar ele de alguma forma?

6 curtidas

Ajudam a não cair mais em golpes, pagar 2300 num celular que custa uns 6000?
Infelizmente, dificilmente verá o dinheiro de volta.
Mas fica a lição, o barato pode sair caro.

3 curtidas

Você acha que tem alguma chance de ter um final feliz considerando os fatos relatados? O Nubank ou o PagSeguro têm condições de fazer alguma coisa?

1 curtida

É verdade. Um golpe clássico desse… poderia ser facilmente evitado.

Não tem pra onde correr, o maior remédio é a prevenção (neste caso: INFORMAÇÃO!). Agora só podemos lamentar mesmo, mas lamentar também não ajuda… :confused:

E o pior é que não é pouca gente caindo nesses golpes não.

1 curtida

Sim, não quer dizer que eu não seja solidário ao colega pelo “teor” de meu comentário, apenas lamentar já não adianta.

Isso vale para qualquer coisa, não apenas celular, se você ver um anúncio de um produto novo, com um valor muito abaixo do mercado, desconfie.
Ainda + se for de alguma loja online desconhecida ou anúncio em redes sociais…
A chance de ser um golpe é muito alta.

2 curtidas

Olá @Emanuel1 seja bem-vindo a Nucommunity e boa sorte , recomendo anrir um b.o.

1 curtida

@PauloSuzuki Por ele provavelmente não tem como ser feito nada. Já outras pessoas talvez. Com informações.

Normalmente as pessoas que caem em golpe assim, são pessoas que querem levar vantagem.
por ex: Comprar um aparelho que no mercado está por 5.000, pagar 2.300.
É o famoso “quando a esmola é demais o santo desconfia”.
Antes de “sair acusando” achei melhor perguntar.

De qualquer forma, mesmo não sendo o caso também, é sempre bom ficar atento.
Já disse várias vezes aqui sobre ficar atento, principalmente em qualquer data comemorativa.
Vem a black frude brasileira aí, e com ela muitos, mas muuuuitos golpes mesmo.
Principalmente nessa crise que está ocorrendo nesse tempo de pandemia.

1 curtida

Espero que vc consiga resolver esse problema. Realmente é uma quantia que vai fazer muita falta pra vc, principalmente nesses tempos de crises. Tenha sempre cuidado, desconfie de preços baixos quando a mercadoria é nova, os golpistas estão em todas as partes. E outra gente, vamos ter cuidado quando o PIX estiver em pleno funcionamento, não vá fazendo transferências e pagamentos pra qualquer um, desconfie de tudo e de todos. Boa sorte pra tá

2 curtidas

Realmente, se com TED/DOC já é complicado reaver valores transferidos por engano, com o PIX vai ser um pega pra capar.

1 curtida

Sinto pelo ocorrido, e entendo que “no calor” do momento esse caras têm uma lábia que convence os incautos.

Além do que já falaram aí em cima, sobre anúncios com preços muito baixos, tenho uma outra sugestão para deixar como “reflexão”:

Se os R$ 2.300 vão fazer falta, será que era mesmo necessário gastar isso em um celular? Tem modelos no mercado que custam R$700, R$800 e atendem perfeitamente.

Vejo o pessoal gastando muito com celular, tem que ser o “ultimo modelo” (iPhone, Samsung, não importa), financiando em trocentas prestações algo que pode ser roubado, cair no chão, etc

Essa sociedade de consumo está acabando com os menos favorecidos… :pensive:

9 curtidas

eu acho q não há o q fazer. O pagamento foi feito em debito o mesmo q dinheiro.