Cai em um golpe! preciso de ajuda!

Mas a orientação poderia ter sido dada sem a necessidade de tantos questionamentos. A pessoa já está aflita e vêm alguém e enche a pessoa de perguntas para constatar que era um golpe evidente? O errado é o golpista que aproveitou da boa fé do rapaz, mesmo tendo que desconfiar e averiguar, qualquer um de nós pode cair num golpe, mesmo os mais experientes.

Entendo @_bold e realmente alertar é importante, fez muito bem, mas poderia ter sido direto. Na maioria das vezes as pessoas que passam por situações assim já estão muito mal e se sentem culpadas, fazer questionamentos assim, talvez tentando provar um ponto, não é muito empático. Minha opinião!

3 curtidas

@PauloSuzuki isso é seu ponto de vista. Não me vejo na mínima obrigação de ser legal ou simpático, ainda mais que desconfio que tenha ocorrido o golpe, por ter tentado levar vantagem. O que foge da premissa de " boa fé".
E chato? Demais da conta. Ninguém quer perder dinheiro ainda mais em momento de crise.
Se ele não tentou levar vantagem, peço desculpas pela minha falta de empatia e desejo que consiga reaver o que foi perdido.
Simples assim , sem mimimi.

@tower gosto dos seus comentários. Geralmente reflexivos.
Vejo muita gente ganhando salário mínimo ou ate menos, andando com iphone de 2.000,. 3.000. Só para exibir. Parcelando em 12X.
Dando prioridade para o supérfluo. Como disse Tower, poderia ter um de 800 que atende bem.
É o consumismo mandando.

1 curtida

Já notamos isso faz tempo :sweat_smile:

A inversão de valores realmente cegam as pessoas. Quem tentou levar vantagem foi o golpista, se ele estivesse procurando um celular numa boca de fumo, até concordaria com você, mas não foi o caso:

Quem procura preços atraentes age de má fé? Então eu ajo sempre de má fé.

Outra questão que estão esquecendo é que ele se atentou em ver um local de confiança, mas golpistas são ardilosos e na maioria, usam suas habilidades de persuasão, enganam facilmente pessoas como eu e você. Então, novamente, peço empatia. Por respeito a vítima, não comentarei mais sobre o assunto.

2 curtidas

Fica de boa , vamos levar os tópicos na amizade

4 curtidas

@Edvan_Cds Até tento Edvan. Mas tem uma miniria aqui que torra a paciência. Está de marcação. E isso foi inclusime assumido publicamente que é perseguição.

Voce tem toda razão de levar os tópicos numa boa.

1 curtida

Entendo sua parte , vamos tentar não nos estressar

3 curtidas

“Hoje após varias negociações com diversas lojas de celulares teve uma em especifico que me chamou mais atenção e me convenceu a comprar nela, pois tinha me passado muita confiança”
É simples resolver a situação dele então. Essa loja, sendo séria possui CNPJ, local fixo e está lá no mesmo lugar! Acione procon, vá a delegacia do consumidor ( e justiça se necessário).

“Ao chegar no local fizeram eu pagar primeiro antes de receber o produto”
Fizeram? Ninguém obriga outrem a fazer o pagamento.

Uma loja normal para começar possui um caixa fixo! JAMAIS EM HIPÓTESE ALGUMA levando maquininhas até o consumidor " na porta" ou em qualquer outro local da loja. Se isso ocorrer desconfie! Desconfie de preços milagrosos também!!!

Não se trata de inversão de valores amigo! Você não está entendendo ou está se fazendo de desentendido apenas para me torrar a paciência?

" Já notamos isso faz tempo"? Faz parte da turminha que estão me perseguindo aqui então. (maravilha).

Fui claro em todas as colocações sobre o caso, e ainda finalizei com:
Se ele não tentou levar vantagem, peço desculpas pela minha falta de empatia e desejo que consiga reaver o que foi perdido sim.

Simples assim , sem mimimi.

O que ele relatou aqui está faltando elementos.
Está parecendo sim alguém que caiu no golpe por ter tentado levar vantagem.
Você e qualquer um aqui tem todo direito de procurar preços atraentes! Até devemos fazer isso por questão economica.

Quem procura preços “atraentes” é uma coisa.
Quem por exemplo procura levar vantagem, comprando um produto muito abaixo do preço de mercado, produto sem nota fiscal,que não possua nenhuma avaria para justificar o preço, pode estar recebendo um produto fruto de furto ou roubo, o que é considerado um crime.

No caso em questão, perguntei a marca do aparelho para ver se bate com valor de mercado.

Ah, para finalizar, eu errei uma coisa no comentário anterior. Me expressei errado.
Tem duas pessoas aqui que gosto, @endydealmeida e @Mario_Cisneros (existem outras tb, mas esses são marcantes por uma coisa específica)
Eles tem educação!
Não utilizam de ironia
Respeitam o ponto de vista das pessoas e principalmente, respeitam o ponto de vista contrário do deles.
TOTALMENTE diferente de você e sua turminha intolerante aqui.
Não foi apenas uma vez que me chamaram atençao não Paulo. De maneira respeitosa.
Você e sua turminha gosta de “causar” e logo em seguida se fazem de vítimas me acusando de me fazer de vítima. É patético essa marcação.

E afinal de contas, qual era esse aparelho sendo vendido por 2.300?

1 curtida

É lamentável perder dinheiro. Seja em golpe, por erro quando pagamos algo errado ou transferimos errado.
Porém, para que isso não ocorra, todo cuidado é pouco.
Por exemplo, está chegando a black friday, e com elas surgirá golpes.
Desconfiem de tudo!!! Principalmente Big ( grandes) promoções.
Se um aparelho por exemplo custa no mercado 3.000, é impossível estar sendo vendido por 800 reais. ( igual já vi propagandas enganosas).
Facebook está cheia delas.
Procure por uma Tv hoje no google ( estado logado no facebook) e hoje mesmo começara aparecer inúmeras propagandas com promoções.
Clonam os sites, que são idênticos e quem não pesquisar e sair comprando, vai cair no golpe.

Boa sorte para o criador do tópico. Realmente é muito chato perder dinheiro.

Se fosse na função crédito, haveria chances de isso ser resolvido rapidamente.

Já aconteceu comigo em uma compra online numa loja que logo após a compra, verifiquei e identifiquei sendo como falsa.

Fiz o pedido para a compra no site (mesmo sendo falso) e informei ao nubank. Enviei o pedido de cancelamento ao nubank e eles prontamente cancelaram a compra.

Acredito que no seu caso, será necessário juntar mais elementos, até pq se trata de crime previsto no código penal como sendo Estelionato. A polícia civil é quem será responsável por dar prosseguimento ao caso.

Situação complicada. Perder dinheiro nunca é bom, independente de quem seja.

Entre em contato com o Nubank e o PagSeguro com o máximo de provas possíveis e tente resolver o problema. Te desejo boa sorte.

Infelizmente a malandragem está cada vez mais ardilosa e persuasiva e cautela nunca é demais. Na dúvida, desconfie.

4 curtidas