Cai em um golpe!

Olá!
Estou nesse momento com o atendimento pelo telefone.
Eu caí num golpe. Fiz umas transferencias achando que estava enviando o dinheiro pra um amigo, depois que fiz a última, descobri que o telefone dele tinha sido clonado!
Ainda bem que não é pra nuconta e que não caiu na hora.
Gostaria muito de saber se é possível reaver esses valores.

Desde já agradeço.

2 curtidas

Como estamos em dia útil e dentro do horário de expediente bancário, o TED cai em poucos minutos mesmo em outro banco.

O que o atendimento lhe disse? Talvez você tenha que falar com o atendimento do banco de destino também :slightly_frowning_face:

Boa sorte :wink:

4 curtidas

vish complicado esse golpe.
teria que entrar em contato com o banco e explicar a situação

Complicado…

Quando vc faz um depósito pelo caixa eletronico para uma conta errada, voce consegue falar com o gerente, pedir para ele achar o envelope e cancelar o depósito.

Quando vc faz um doc, doc cai somente no dia útil seguinte, entao vc consegue falar com o banco e cancelar o doc antes de ele ser enviado.

Agora TED, pessoal que aplica golpe sabe que o TED é enviado na hora e cai em poucos minutos. Talvez a pessoa já tenha até sacado o valor da conta que recebeu. É difícil, mas tenta falar com eles pra ver o que eles aconselham.

Lavaram as mãos.
Disseram que só com o banco que recebeu. Infelizmente é o Pag Seguro e não me atendem nem a porrete

Vish :slightly_frowning_face:

O duro que o atendimento dos bancos anda bem saturado, então deve estar complicado de falar lá mesmo.

Vai tentando que uma hora você consegue!

Nâo há nada que o nubank possa fazer por mim?

Pelo jeito, não, rs.

Além de falar com o Nubank, tem que fazer Boletim de Ocorrência!!

Se o TED já tiver sido efetuado, aí o Nubank não pode fazer mais nada, faça um B.O.

Cláro! Depois disso, há algo a se fazer ou só depender da polícia?
Eu pensei que, agindo rápido, poderia reaver. Ir à delegacia e fazer o boletim vai demorar uma vida. Estou tentando tudo antes. Esse golpe aconteceu a menos de 1h

Tenta fazer o BO pela internet. Talvez nem precise ir para a delegacia.

Provavelmente não cara, pois o dinheiro já deve estar na conta de destino faz tempo e até já deve ter sido sacado :slightly_frowning_face:

1 curtida

Fica de lição. Eu mesmo achava que nunca cairia nesse tipo de coisa. No ato , foi tudo tão natura que nem me liguei. fiz 4 transferencias totalizando mais de 4 mil. só fui me tocar quanto o estelionatário pediu um valor grande de uma vez só.

3 curtidas

Pela minha experiência depois de uma operação financeira ser concluída não tem volta, teria como voltar se cpf tivesse incorreto ou fosse um agendamento nesses casos teria como cancelar a operação.

A dica que dou para você e fazer o boletim de ocorrência, não voltará a grana mas vai cair na cadeira de algum oficial para investigar a possível quadrilha e algum dia conseguir prender.

Entrei em contato com a ouvidoria do PAGSeguro com o B.O. em mãos. se comprometeram a tentar me ajudar depois do envio do B.O. e dos comprovantes do depósito pra equipe deles analisar. Agora é torcer, pelo menos ainda não descartaram de cara. Seria lindo se conseguissem rastrear as operações desse $#$%#&%$ e refazer tudo em cascata. Ah, justiça…

3 curtidas

Complicado, hein a primeira vez que vi esse golpe nas redes sociais e TV já fiquei ligeiro se for 1 real emprestado eu já ligo kkkk esses vagabundos não vale e nem merecem 1 centavo :ok_hand:t3:

Era isso que eu iria te aconselhar, falar com a Ouvidoria do Banco de destino, eles podem cancelar a conta do golpista e tentar reaver esse valor para você.