Olá!
Estou nesse momento com o atendimento pelo telefone.
Eu caí num golpe. Fiz umas transferencias achando que estava enviando o dinheiro pra um amigo, depois que fiz a última, descobri que o telefone dele tinha sido clonado!
Ainda bem que não é pra nuconta e que não caiu na hora.
Gostaria muito de saber se é possível reaver esses valores.
Quando vc faz um depósito pelo caixa eletronico para uma conta errada, voce consegue falar com o gerente, pedir para ele achar o envelope e cancelar o depósito.
Quando vc faz um doc, doc cai somente no dia útil seguinte, entao vc consegue falar com o banco e cancelar o doc antes de ele ser enviado.
Agora TED, pessoal que aplica golpe sabe que o TED é enviado na hora e cai em poucos minutos. Talvez a pessoa já tenha até sacado o valor da conta que recebeu. É difícil, mas tenta falar com eles pra ver o que eles aconselham.
Cláro! Depois disso, há algo a se fazer ou só depender da polícia?
Eu pensei que, agindo rápido, poderia reaver. Ir à delegacia e fazer o boletim vai demorar uma vida. Estou tentando tudo antes. Esse golpe aconteceu a menos de 1h
Fica de lição. Eu mesmo achava que nunca cairia nesse tipo de coisa. No ato , foi tudo tão natura que nem me liguei. fiz 4 transferencias totalizando mais de 4 mil. só fui me tocar quanto o estelionatário pediu um valor grande de uma vez só.
Pela minha experiência depois de uma operação financeira ser concluída não tem volta, teria como voltar se cpf tivesse incorreto ou fosse um agendamento nesses casos teria como cancelar a operação.
A dica que dou para você e fazer o boletim de ocorrência, não voltará a grana mas vai cair na cadeira de algum oficial para investigar a possível quadrilha e algum dia conseguir prender.
Entrei em contato com a ouvidoria do PAGSeguro com o B.O. em mãos. se comprometeram a tentar me ajudar depois do envio do B.O. e dos comprovantes do depósito pra equipe deles analisar. Agora é torcer, pelo menos ainda não descartaram de cara. Seria lindo se conseguissem rastrear as operações desse $#$%#&%$ e refazer tudo em cascata. Ah, justiça…
Complicado, hein a primeira vez que vi esse golpe nas redes sociais e TV já fiquei ligeiro se for 1 real emprestado eu já ligo kkkk esses vagabundos não vale e nem merecem 1 centavo
Era isso que eu iria te aconselhar, falar com a Ouvidoria do Banco de destino, eles podem cancelar a conta do golpista e tentar reaver esse valor para você.