Caí nessa 🤦🏻‍♂️

Gente, me deixei levar e cair numa furada! :sleepy:

Tô tão acostumado com o sistema do Nubank de não pagar nenhuma tarifa que fui “assaltado” esses dias. Recebi um valor no BB e fui realizar algumas transações… não percebendo, selecionei algum pacote e de repente: R$43,75 de tarifa. :clown_face: Isso sem contar R$8,50 pela 2ª via do meu cartão. Que sistema é esse, em?! :sleepy: #OdeioPagarTarifas

7 curtidas

Já entrou em contato com o BB, pediu o cancelamento e solicitou o estorno?

3 curtidas

Solicitei o cancelamento, mas não sei se posso receber o estorno. É possível?

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio” (art. 49 do CDC).

Se empréstimos contratados via app podem ser cancelados em até 7 dias da contratação, por que não o pacote de serviços? Você chegou a usufruir do tal serviço? Enfim, o melhor mesmo é você entrar em contato com o BB, tirar suas dúvidas e, claro, tentar obter o estorno.

Dica: faça isso com a cabeça fria, tenha paciência. Lembre sempre que há outro ser humano na outra ponta, que inclusive pode não estar num dia bom. Entre em contato com tranquilidade e com tempo. Se não tiver um atendimento satisfatório na primeira vez, espere um pouco e tente novamente, utilizando outro meio de contato se for necessário.

7 curtidas

Deixa eu ver se me lembro:

  1. Vai em um caixa eletrônico;
  2. Procure tarifas;
  3. escolha a tarifa que você quer escolher.

Esse procedimento só funciona em caixas eletrônicos. E de preferência não informe o BB sobre isso.

3 curtidas

Putz véi

:scream::scream:
Sai logo dessa furada mano, isso é um assalto a mão desarmada!

3 curtidas

Parabéns! Pelo módico valor de R$43,75 você contratou o pacote de serviços Padronizado IV, que lhe dá, além de outros benefícios, 3 DOCs, 3 TEDs e 6 transferências entre contas do BB! Que pechincha! Para mais informações sobre o pacote, clique aqui!

:tada: :tada:

Ps: apesar da ironia, o valor e os “benefícios” do pacote são esses mesmos! :sweat_smile:

Tente cancelar pelo Internet Banking @anon30311473, e pedir o estorno o quanto antes.

Só que se já tiver passado um tempo, infelizmente acho difícil eles estornarem. :frowning_face:

8 curtidas

Pelo o que sei da para migrar para o pacote de serviços essenciais, tente achar no app do BB

3 curtidas

@endydealmeida e @CarlosHCMR
Como informado anteriormente a mudança de tarifas pode ser efetuado somente através de caixa eletrônico.
O que você pode fazer nos outros é solicitar um plano melhor.

Já tentei pelos outros canais da um erro proposital, aparece uma mensagem dizendo como é maravilhoso o melhor plano deles.

3 curtidas

Complementando: Ao cancelar a tarifa é incluído um pacote básico gratuito com operações limitadas previsto por lei, mas que eles não querem que você saiba.

3 curtidas

So vai valer o novo valor apartir do próximo mês infelizmente.

4 curtidas

Sei dessa informação, mas, como informado anteriormente só é possível através de caixa eletrônico.
Pelo app não mostra, pelo internet banking da erro quando você tenta cancelar a tarifa, pelo atendente você receberá a informação que não é possível cancelar a tarifa.

Já cheguei a levar a lei junto pra poder cancelar e não deu em nada, a única maneira que consegui foi pelo caixa eletrônico. E o melhor de tudo é que não precisei dos atendentes.

3 curtidas

Eles fazem isso para dificultar ao máximo. Mesmo no caixa eletrônico é quase impossível alguem achar e entender como isso funciona.

3 curtidas

É que faz tempo que fiz esse procedimento.
Não me lembro mais das opções que dá o caixa eletrônico.
Se não informava certinho o local.

Na primeira vez que fiz fiquei mais de meia hora procurando os menus.

3 curtidas

Divido da mesma experiência, tanto que você não pode alterar para a taxa gratuita.

Você tem que cancelar o Pacote anterior e automaticamente você é colocado no Gratuito.

3 curtidas

Negativo. Eu consegui efetuar o cancelamento do meu Pacote de Serviços do BB pelo Internet Banking tranquilamente.

Mas como o @FelipeMoraes informou, as mudanças só passam a valer no próximo mês mesmo.

7 curtidas