Caiu apenas 10% do meu salario na minha nuconta

Fiz portabilidade mês passado, foi aprovada, mas hj o salário já foi depositado pela minha empresa, to cm o Contra cheque mas na NuConta só aparece transferido 10% do valor total. Vi alguns dizerem q demora mesmo pra cair, mas ele demora integralmente ou foi como o meu em partes…
Outra dúvida, tem a possibilidade de não cair, e se não cair, aonde este dinheiro foi??

4 curtidas

Olha, com certeza tem algo errado. O valor deve ser transferido total e não parcialmente, a não ser que você tenha algum empréstimo ou dívida com seu banco o qual cai o seu salário. Caso não tenha, entre em contato com eles urgente!

Ah, seja bem vinda à comunidade :grinning:

4 curtidas

Acesse o extrato da sua conta salário no banco onde é depositado o mesmo. Lá deve indicar o valor depositado. Se foi integral e apenas 10% foi ao Nubank, entre em contato com o banco.
Como foi dito acima, só casos de consignado, emprestimos ou dívidas poderia haver retenção. Mas elas jamais podem somar 90% do salário.

2 curtidas

verifique tambem se a sua empresa nao paga vale. as vezes caiu o vale agora e o seu salario caia no 5º dia util.

2 curtidas

Não tenho nenhum empréstimo, realmente deve ter algo. Obg, tenho a conta desde 2018 mas não sabia dessa comunidade kk. Obrigada pela atenção!!

3 curtidas

Vou verificar no banco agr, pois no cc indica o valor total. Obrigada!!

1 curtida

Poisé, fiquei na dúvida senão era o vale, mas eu recebi vale transporte no mês passado, então não teria motivo para eles me pagarem o desse mês ou do mês passado. Obrigada pela ajuda!!

Que estranho @andyroll_29, o certo era cair todo o seu salário, então é melhor vc entrar em contato com o banco onde a empresa deposita seu salário, se tiver tudo certo por lá, entre em contato com o Nubank.

2 curtidas

Se a empresa fizer mais de um crédito, os valores seão lançados por crédito efetuado.
A empresa que trbalho paga o VT em dinheiro no ultimo dia util do mes.
No ano passado, foi feito um crédito de VT e outro da primeira parcela do 13º Salario, o banco de origem enviou 2 TEDs no mesmo dia, em momentos diferentes, no meu caso aproximadamente 1 hora de diferença entre elas.

Se este não for o caso, consulte o banco de origem e caso necessario o RH da empresa

1 curtida

Fiz portabilidade em Agosto do ano passado e meu salário sempre cai na conta na data certinha.
E quando vc faz portabilidade, o banco que vc recebe seu salário, apenas transfere a quantia para o Nubank e o Nubank por sua vez, apenas repassa essa transferência pra sua Nuconta. Então, pelo seu relato é quase certo que a bronca esteja lá no banco de origem, mas por precaução verifique nós dois, lá e cá.

1 curtida

Boa noite @andyroll_29, tudo bem com vc??

Primeiramente bem vinda a comunidade!!! Aqui vc terá muitas informações e interações!!

Eu sou cliente Nu desde 2016, mas somente em JAN/2020 fiz a portabilidade de salário para a conta Nu. No meu caso, fiz a solicitação por app e esperei menos de 10 dias úteis para a conclusão da mesma. Na empresa onde trabalho, o dia de fechamento é dia 10 … 11 … de cada mês e não tive problemas com atrasos ou o não recebimento na Nu conta. Aliás adorei, pq tenho amigos que tem portabilidade no Itaú, e demora até 1 dia útil pra cair na conta. Então até hoje nao tive problema algum tanto de valor quanto de prazo/data.

Quando há algum problema de pagamento, ou não é realizado e a empresa fica sabendo, ou seu salário vai para a conta que vc recebia anteriormente. Verifique se seu pagamento foi integral ou se por algum motivo foi fracionado, entre em contato com o departamento do RH de onde trabalha.

Me desculpe pela falácea rsrs contei um pouco de minha experiência com a portabilidade e fiz uma sugestão para que investigue o que aconteceu.

Espero ter ajudado ou esclarecido um pouco

Ate mais,

Novamente, seja bem vinda a comunidade!! :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Abraços e boa noite

1 curtida

Quando conseguir solucionar o seu problema retorna aqui e nos conta seu relato, pode ajudar futuramente outras pessoas que tenham o mesmo problema.
E aproveitando boa sorte.

3 curtidas

Oi, Td bem sim, espero que vc TB esteja bem nesse momento.
Obrigada pela atenção!!
Deu tudo certo!!
Esta comunidade é uma ótima ferramenta para q este tipo de situação possa ser esclarecida com base dos mais diversos casos que ocorrem com as pessoas.
Tenha uma boa semana e cuide-se!

Sim, deu tudo certo!! Recebi o salário integral no primeiro dia do mês (hoje). Aconteceu que por algum motivo, eles não carregaram o VT e depositaram no último dia útil do mês de março.

Como disse anteriormente, uso a Nuconta já tem um tempo, mas estava com o pé atrás ao fazer a portabilidade para a Nubank, pois a moça que trabalha no RH me informou que muitas vezes o dinheiro não caia em conta digital. No início do ano ao pesquisar, percebi que haviam muitas pessoas que realizavam portabilidade e não tinham problema. Enfim, deu tudo certo kk
Obrigada pela atenção e ajuda que todos deram!!

4 curtidas

Muito bem!!! Tudo certo então, parabens :blush: :blush:

1 curtida