Quer dizer, “Declaracao com pendencias” porque ainda dá tempo de retificar
Então agora é correr pra deixar tudo certo!
Nunca passei por essa situação, mas confesso que de vez em quando fico com receio de errar algo na declaração e “cair na malha” sem querer.
Nessas horas re-confiro umas 20 vezes, também!! Agora é procurar um contador de confiança e resolver antes que possa virar maiores complicações e se torne uma bola de neve, te desejo que tudo seja resolvido, @Deuter_muller!
Ixi corre para retificar e deixar tudo certo, aproveita pra fazer com calma e verificar se não esqueceu mais nada neh rs.
Nunca tive esse problema, inclusive a minha ta em fila de restituição.
Um colega teve esse problema acho que em 2022, e era referente a PJ dele na epoca,
acho que ele acabou se confudindo e lançou coisas erradas.
Eita amigo, lamento ter caído na malha fina. Pra mim deu tudo certo. Organizo bem a documentação de todos meus investimentos todo ano.
Pelo ecac(https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login)
vocês conseguem ver essas pendências, antes mesmo da data limite para enviar a declaração.
Pena que esse é o último ano de funcionamento.
É só retificar e, na maioria dos casos, pagar o DARF.
O q leva para a malha fina, para pessoas físicas em geral, é dedução indevida de despesas médicas, não declarar alugueis recebidos, não pagar imposto de renda variável, não declarar rendimentos recebidos de PJ e não pagar IR de ganho de capital na venda de imóveis.