Caixa cria problema e 1 ano depois cria mais problemas

Ligou uma senhora por nome de Sumara, através do telefone 44 33444571, informando que foi emitido e estava a caminho CARTÃO DE CRÉDITO em meu nome e de minha esposa, liguei para o mesmo número que havia feito a ligação para os nossos celulares, e a Sumara, disse que a minha esposa havia autorizado a emissão dos cartões, em primeiro lugar a minha esposa não responde por mim, em segundo, JAMAIS FAZEMOS QUALQUER NEGÓCIO VIA TELEFONE, na ligação que foi feita para o meu celular, a pessoa apenas perguntou se eu era o esposo da Melissa, e se o telefone dela havia mudado, não me foi falado nada de cartão crédito, por fim, eu e minha esposa NÃO AUTORIZAMOS a emissão de cartão de crédito em nossos respectivos nomes, por meio da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e informo também que a caixa cartões me deve um valor referente a anuidade cobrada ilegalmente, e que foi feita uma pesquisa em meu CPF no dia 06-11-2019, às 07:20:45, pela CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, sem motivo aparente, e que se chegar cartões de crédito emitidos em meu nome ou em nome de minha esposa vamos processar a caixa por assédio, vamos requer danos morais pelos transtornos já causados pela CAIXA referente a cartões de crédito no ano de 2019.
Desde já informo que a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NÃO ESTÁ AUTORIZADA A FAZER LIGAÇÕES OFERECENDO PRODUTOS OU SERVIÇOS A MIM OU A MINHA ESPOSA.

Reclame aqui
https://www.reclameaqui.com.br/caixa-economica-federal/caixa-cria-problema-e-1-ano-depois-liga-pra-criar-mais-problemas_LQm1TFqjXCQp3SSS/

caixa
Anote seu número de reclamação: 3595977

Se todos fizessem isso, expor eles, os Bancões Jurássicos de Areia e Cimento, parariam de encher o saco e causar transtornos.
Fica a dica: https://www.naomeperturbe.com.br/

5 Likes

Sim, você fez bem, mas melhor ainda é abrir reclamação na Ouvidoria do Banco Central. Reclameaqui não é órgão com poder de punição como o BC.

3 Likes

Olá @Paulo_Andrade, entendo sua frustação, já passei por várias batalhas com eles, assim pode dizer, é um atendimento lixo, eu te recomendo entrar em contato com a Ouvidoria deles:

0800 725 7474
Reclamações não solucionadas.
O atendimento ocorre em dias úteis, das 09:00 às 18:00.

Somente por lá eu consegui resolver 3 problemas sérios que tive, quando usava.

3 Likes

Putz que braba ducaramba!:scream:

Ouvidoria, para registrar somente se a demanda normal não for atendida.
Quanto ao ligarem para oferecer qualquer produto ou serviço, seja de onde for, minha resposta é padrão:
Jamais faço nada por telefone, somente por escrito.
Peço para mandar a proposta por escrito, e a conversa acaba aí, e claro que, nunca mandam nada por escrito.
Detalhe é que o número do meu telefone eles pegaram após eu fazer um cadastro na Boa Vista para acessar o meu Cadastro Positivo. Foi onde consegui a informação de que a Caixa havia pesquisado o meu CPF, com data e horário.

1 Like

Estranho porque anuidade só é cobrada se o cartão for desbloqueado. Eu mesmo já recebi cartões do Santander, não desbloqueei e o cartão foi cancelado automaticamente tempos depois.

Já tive problemas com a Caixa também. Resolvi abrindo uma reclamação no Banco Central: https://www.bcb.gov.br/acessoinformacao/registrar_reclamacao

1 Like

Heverton, agradeço pela dica.
Banco central: Demanda de numero 2020/011431 registrada com sucesso!
O detalhe é que nossos números de telefones estão cadastrados no PROCON/PR, portanto a Caixa desobedece uma proibição do Procon para fazer telemarketing referente a minha pessoa e a minha esposa.
http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=483
Também estou vendo para reclamar no Procon/PR, porém é mais difícil como você pode ver a seguir.
http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=527
O meu CPF e o da minha esposa foi novamente consultado pela Caixa Econômica Federal, hoje as 06:22 da manhã.
Me parece que o pessoal do banco acorda cedo, né.
Espero que sejam ágeis assim ao responder as demandas.

1 Like

Cadastra o seu número e o da sua esposa no site da Anatel para bloquear ligações de telemarketing: https://naomeperturbe.com.br/

Sim, já tentei, mas ao acessar e cadastrar, ele me informa que já sou cadastrado no Procon/PR e que não preciso realizar novo cadastro.
Estranho, mas parece ser a mesma base de dados desses dois sistemas.