Oque vocês acham da ideia do roxinho colocar caixa eletrônico destinado apenas para movimentações através da conta nubank nas nas agências bancárias ou casa lotérica, pois acho muito ruim a ideia de ir em uma casa lotérica enfrentar fila pra fazer um depósito via boleto.
Eu tenho uma conta no Santander que uso apenas pra isso, deposito no Santander e faço Pix pro nubank,pois acho muito mais prático que ficar em filas pra pegar boleto.
Só que pra manter essa conta eu pago 13.20 por mês.
Agora o Sicoob me ofereceu uma conta online onde eu não vou pagar nada além de ter todos os serviços dele online vou poder usar o caixa eletrônico pra sacar e depositar.
Agora se eu precisar ser atendido na boca do caixa lá com os atendentes eu pago uma taxa pelo atendimento, tipo se eu for pagar uma conta no Caixa eletrônico é de graça, mas lá dentro com o atendente eu pagar uma taxinha pelo pagamento do boleto. Achei interessante pelo fato de poder usar o caixa eletrônico de graça pra sacar e depositar, além dos serviços online.
Mude o pacote de serviços dessa conta para o pacote Serviços Essenciais amigo. É um pacote gratuito que o Banco Central obriga que os bancos forneçam para os clientes.
Dá pra continuar usando a conta da forma que você já usa sem pagar nada por isso! E dá pra mudar de forma bem fácil pelo próprio internet banking!
Prezado @Ildeu,com a chegada do Pix, não precisa do nubank ter caixa eletrônico não, basta só vc fazer um pix pra um banco tradicional e fazer um saque no mesmo. E não se esqueça de que a conta nesse banco deve ser de serviços essências, pra que vc não pague tarifas
Muito obrigado pela informação amigo eu não sabia disso e olha que já liguei e pedi pro banco tirar essa tarifa e eles não me falaram desse pacote essencial.
Realmente com o Pix ficou muito prático, eu só não sabia desse serviço essencial sem taxa.
Se eu puder se sincero, não acho legal, pq incentivaria o uso do dinheiro físico em plenos tempos de PIX, justamente a plataforma que pretende transformar nossas vidas como usuários. de bancos.
Pensando por esse lado é verdade, mas ainda sim se não querermos enfrentar filas pra fazer depósito via boleto, continuamos dependendo dos bancos tradicionais. A ideia era ter um terminal somente para os clientes Nubank, e se clientes de outros bancos quisessem usar pagaria uma taxa.
Não sei talvez agora com o Pix tenham planos mais voltada pro mundo digital.
Manter uma Rede de caixas eletronicos tem um custo muito elevado.
Entre eles: Manutentação do ativo, link dedicado para cada equipamento instalado, Custos com transportadora de valores e seguradoras
Hoje o Nubank usa as Redes Esternas Banco 24 Horas e Saque e Pague e no Exterior a Rede Cirrus da Mastercard.
Uma alternativa viável com baixo custo seria fazer a parceria com alguma instituição financeira para integrar funcionalidades selecionadas pelo Nubank.
Exemplo o Braço digital do Bradesco, o Next tem acesso compartilhado com a rede de caixas eletronicos e agencias Bradesco, inclusive para depósitos
Mercado Pago tem convenio com Lotericas para depositos em dinheiro
Banco Pan permite saques gratuitos em lotericas
Alguns caixas eletronicos do BB e CEF localizados em locais estratégicos são integrados aos 2 bancos
A integração da rede de atendimento pode ser feita com qualquer banco/instituição, desde que exista um acordo entre as partes.
O serviço não será prestado gratuitamente pela parte que cedeu sua rede.
Eita gota, agora eu acho que ficou pior ainda, pra o Nubank adotar essa ideia, devido a cobrança de taxa pelo serviço.
Atualmente milhões de pessoas já fazem deposito via bolero, sem sair de casa.
Os bancos não costumam divulgar esse pacote gratuito mesmo.
Mas como o Banco Central exige que eles tenham essa opção gratuita, faça valer os seus direitos!
Acho que a premissa do Nubank é propor uma revolução no mundo financeiro e parte disso envolve o desestímulo ao uso do dinheiro físico por diversas questões: o receio das cédulas falsas, o perigo de perder ou ser assaltado, o desgaste de estar sempre buscando um caixa eletrônico, a dificuldade de troco nos locais, etc.