Caixa eletrônico destinado aos clientes Nubank

Oque vocês acham da ideia do roxinho colocar caixa eletrônico destinado apenas para movimentações através da conta nubank nas nas agências bancárias ou casa lotérica, pois acho muito ruim a ideia de ir em uma casa lotérica enfrentar fila pra fazer um depósito via boleto.
Eu tenho uma conta no Santander que uso apenas pra isso, deposito no Santander e faço Pix pro nubank,pois acho muito mais prático que ficar em filas pra pegar boleto.
Só que pra manter essa conta eu pago 13.20 por mês.
Agora o Sicoob me ofereceu uma conta online onde eu não vou pagar nada além de ter todos os serviços dele online vou poder usar o caixa eletrônico pra sacar e depositar.
Agora se eu precisar ser atendido na boca do caixa lá com os atendentes eu pago uma taxa pelo atendimento, tipo se eu for pagar uma conta no Caixa eletrônico é de graça, mas lá dentro com o atendente eu pagar uma taxinha pelo pagamento do boleto. Achei interessante pelo fato de poder usar o caixa eletrônico de graça pra sacar e depositar, além dos serviços online.

Mude o pacote de serviços dessa conta para o pacote Serviços Essenciais amigo. É um pacote gratuito que o Banco Central obriga que os bancos forneçam para os clientes.

Dá pra continuar usando a conta da forma que você já usa sem pagar nada por isso! E dá pra mudar de forma bem fácil pelo próprio internet banking! :wink:

12 curtidas

Prezado @Ildeu,com a chegada do Pix, não precisa do nubank ter caixa eletrônico não, basta só vc fazer um pix pra um banco tradicional e fazer um saque no mesmo. E não se esqueça de que a conta nesse banco deve ser de serviços essências, pra que vc não pague tarifas

1 curtida

Muito obrigado pela informação amigo eu não sabia disso e olha que já liguei e pedi pro banco tirar essa tarifa e eles não me falaram desse pacote essencial.

Realmente com o Pix ficou muito prático, eu só não sabia desse serviço essencial sem taxa.

Se eu puder se sincero, não acho legal, pq incentivaria o uso do dinheiro físico em plenos tempos de PIX, justamente a plataforma que pretende transformar nossas vidas como usuários. de bancos.

2 curtidas

Pensando por esse lado é verdade, mas ainda sim se não querermos enfrentar filas pra fazer depósito via boleto, continuamos dependendo dos bancos tradicionais. A ideia era ter um terminal somente para os clientes Nubank, e se clientes de outros bancos quisessem usar pagaria uma taxa.
Não sei talvez agora com o Pix tenham planos mais voltada pro mundo digital.

Manter uma Rede de caixas eletronicos tem um custo muito elevado.
Entre eles: Manutentação do ativo, link dedicado para cada equipamento instalado, Custos com transportadora de valores e seguradoras

Hoje o Nubank usa as Redes Esternas Banco 24 Horas e Saque e Pague e no Exterior a Rede Cirrus da Mastercard.

Uma alternativa viável com baixo custo seria fazer a parceria com alguma instituição financeira para integrar funcionalidades selecionadas pelo Nubank.

Exemplo o Braço digital do Bradesco, o Next tem acesso compartilhado com a rede de caixas eletronicos e agencias Bradesco, inclusive para depósitos
Mercado Pago tem convenio com Lotericas para depositos em dinheiro
Banco Pan permite saques gratuitos em lotericas
Alguns caixas eletronicos do BB e CEF localizados em locais estratégicos são integrados aos 2 bancos

A integração da rede de atendimento pode ser feita com qualquer banco/instituição, desde que exista um acordo entre as partes.
O serviço não será prestado gratuitamente pela parte que cedeu sua rede.

6 curtidas

Eita gota, agora eu acho que ficou pior ainda, pra o Nubank adotar essa ideia, devido a cobrança de taxa pelo serviço.

Atualmente milhões de pessoas já fazem deposito via bolero, sem sair de casa.

2 curtidas

Os bancos não costumam divulgar esse pacote gratuito mesmo.

Mas como o Banco Central exige que eles tenham essa opção gratuita, faça valer os seus direitos! :smiley:

5 curtidas

Acho que a premissa do Nubank é propor uma revolução no mundo financeiro e parte disso envolve o desestímulo ao uso do dinheiro físico por diversas questões: o receio das cédulas falsas, o perigo de perder ou ser assaltado, o desgaste de estar sempre buscando um caixa eletrônico, a dificuldade de troco nos locais, etc.

6 curtidas