Eu tentei transferência no dia 20 q foi qnd caiu o auxílio, nao consegui pq so podia hj dia 30. Mas qnd eu fui ver o meu saldo ta zerado e falando q o doc foi emitido, será q foi transferido pq eu tinha tentado?
Tem que ver com a caixa. Só a caixa pode te responder isso. O app é funcionalidade dela.
Pois não era possível fazer antes.
Você solicitou o auxílio pelo site ou app e pediu que caísse em sua conta do Nubank? Com a mudança no protocolo de pagamento da segunda parcela, após o dia 30/05, o dinheiro é transferido automaticamente da poupança social para a conta indicada no cadastro.
O meu ta assim tambem foi emitido DOC 29/05/2020 pelo que o nubank me informou no dia 30 o auxilio emergencial seria depositado automaticamente para pessoas que colocaram o nu pagamento como conta de deposito no aplicativo
Mas, nessa segunda etapa somente vão receber através do aplicativo caixa tem, na conta digital. Não será mais diretamente pelo banco ao qual você escolheu.
A partir de hoje, 20/05, a Caixa começa a depositar a segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que não fazem parte do programa Bolsa Família e que receberam a primeira parcela até 30/04. O calendário detalhado você encontra
Como foram realizadas algumas mudanças no processo de pagamento para a segunda parcela, gostaríamos de trazer algumas informações importantes para te ajudar:
- Muita atenção à conta de depósito: desta vez, o depósito acontecerá em uma Poupança Social Digital da Caixa, que será aberta pela própria Caixa para todos que têm direito ao recebimento. Caso queira mais informações sobre essa poupança
- A forma de utilização do benefício está separada em duas fases: Uso Digital e Saques , que têm datas definidas de acordo com o mês de aniversário de cada beneficiário. Você pode conferir o calendário detalhado .
- Durante a fase de Uso Digital , a Poupança Digital pode ser utilizada apenas para pagamento de boletos, pagamento de contas de serviços (como luz e água) e também para uso de um cartão de débito virtual da Caixa para compras online, que deve ser gerado no próprio aplicativo Caixa Tem.
- Na fase de Saques , será possível solicitar o saque em espécie nas agências da Caixa e fazer transferência para outros bancos, incluindo para sua conta do Nubank. ****
Atenção:** caso você tenha recebido a primeira parcela diretamente na sua conta do Nubank e houver qualquer saldo na sua Poupança Digital no dia que você entrar na fase Saques, esse saldo será automaticamente transferido para sua conta do Nubank.
**
Se tiver qualquer dúvida, é só avisar. Estamos disponíveis 24 horas por dia em nossos canais de atendimento.
Dúvidas específicas sobre pagamento do Auxílio Emergencial e app Caixa Tem devem ser tiradas diretamente com a Caixa Econômica Federal, pelo telefone 111.texto em negrito ESSE FOI O EMAIL ENVIADO PELA NUBANK PARA TODOS OS QUE RECEBERAM A PRIMEIRA PARCELA DIRETAMENTE NA NUCONTA
Se o seu DOC foi emitido ontem mesmo, vc tem que aguardar até segunda feira. A caixa não faz nem o favor de liberar TED. Instituição pífia.
o meu tambem, nesse mesmo dia, porém eu não solicitei nada!! oque sera que aconteceu? simplesmente sumiu e esta -600 DOC EMTDO
Aconteceu o mesmo com a minha mãe, ela recebeu a primeira no banco do Brasil mas a segunda disseram que seria pelo App, dia 20 caiu pra ela no caixa tem mas no dia 29 simplesmente sumiu e apareceu essa notificação na aba de extrato no aplicativo, estamos preocupados
Eu tambem estou sem resposta
Preciso de ajuda o dinheiro sumiu da conta e o extrato diz Doc Emtido, mais não foi feito nada, eu ao menos tentei transferilo
Por favor me ajudem!!
também aconteceu o mesmo comigo, mas não tentei fazer a transferência. vou torcer pra que de repente caia na conta em horário comercial.
estou com o mesmo caso millena!! exatamente igual, doc emtido no dia 29 porém nao fiz nada, pensei q fui hackeado
Então, eu pensei a mesma coisa mas até então não estava disponível nenhuma transferência, tô achando que isso é treta deles lá da caixa mesmo
Galera galera tbm ocorreu isso comigo. Dia 29: -600, Doc Emitido. Fui pesquisar e achei os dois seguintes textos:
DOC é uma forma de pagamento e transferência de dinheiro entre contas bancárias de diferentes bancos. … O
DOC é exclusivamente realizado pela internet ou agência bancária e o cliente não tem contato direto com o dinheiro. A transferência do dinheiro é feita na virada ou no decorrer do dia de forma totalmente eletrônica.
E
Isso quer dizer que se você fez ou recebeu a informação de um DOC para a conta feito na sexta feira, até as 21 horas e 59 minutos, o prazo para liberar o DOC na conta é na segunda feira, até as 16 horas.
Entao concluo q isso ocorreu comigo e com as demais pessoas é pq na primeira parcela fornecemos os dados das nossas contas de outros bancos, nessa segunda parcela no final do dia 29 foi feita a transferencia do dinheiro da caixa pra essa outra conta do outro banco; essa transferencia foi feita através do DOC, entao o prazo para q esse dinheiro caia nas nossas contas é até hj seg 01/06 até as 16h.
Eu estava pensando em ir na caixa hj pela manhã, mas vou esperar até as 16h se nao cair amanhã irei na caixa. Mas m se preoculpem, como ocorreu com varias pessoas se n for essa transferencia automatica com certeza é um erro e a caixa deve se responsabilizar.
Fiquemos na torcida, esperando e orando.
Bem, é isso. Que Deus abençoe vcs e boa sorte pra gente.
Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo! Baixei o aplicativo dia 30 e no extrato consta um doc emitido dia 29. Sendo que nem cadastro eu tinha feito ainda… Alguém sabe como proceder nesses casos?
Sou do mês de fevereiro, hoje deveria conseguir transferir meu auxilio para nuconta, mas diz que esta transferência foi negada para esta conta
Sua primeira parcela foi onde ?
Aconteceu a mesma coisa cmg dia 29 doc emtdo… sou de fevereiro, estou tentando ligar na caixa mas diz q os atendes estão ocupados e nunca ngm atende. Estou preocupada
Bom dia pessoal, também estou passando pelo mesmo episódio. Sou de fevereiro e recebi o auxilio no dia 20, tentei fazer varias vezes pagamento de boleto, para o nubank, no mesmo dia, mas todos deram “ERRO”, então aguardei até hoje 01/06. pra conseguir fazer transferência ou saque, quando abri o app da caixa hoje no extrato consta: DOC EMTDO sex dia 29/05/20. Mas eu não realizei nenhuma operação pelo CAIXA TEM nessa data, e o dinheiro simplesmente sumiu. Estou desesperada kk