Caixa Tem x Nubank

Recentemente vi vídeo sobre uma confusão entre a caixa e o Nubank . Nessa contenda, a Caixa pagou em dobro o auxílio emergencial não só aos nulovers como a outros correntistas que fizeram transferência direta. Na sequência Ela enviou a essa fintec uma lista contendo os nomes de quem recebeu em dobro ou não solicitando extorno das transações. O Nubank atendeu à solicitação sem exitar mas descobriu que gente que não recebeu em dobro tbm teve sua grana extornada e procurou corrigir o erro devolvendo a grana e comunicando a Caixa o erro na lista que deveria conter somente quem recebeu em dobro. A Caixa reconheceu o erro e enviou a lista correta aos bancos interesseados alegando ser um bug no App Caixa Tem. Apos ver esse vídeo e ter feito varias tentativas de tranferencia via boleto Nubank, resolvi faze ponte com outro banco digital. Deu certo. Hoje recebi o crédito lá e passei pra Nuconta como tranferencia normal. O detalhe é que teria de esperar até setembro pra fazer uma tranferencia direta, sem boleto. Esse auxílio tá virando piada sem graça por conta da sofrencia de quem precisa e da Caixa “frescando” com a cara do povo.

4 curtidas

Meu irmão tentou fazer a transferência via boleto, mas teve um erro, embora o boleto seja válido.

Já o do meu outro irmão na semana passada deu certo.

Os pagamentos de boletos do CAIXA Tem já era problemático aqui quando eles demoravam quase 5 dias para compensar, sendo que em qualquer outro Banco não passava de 3, por isso desde o início eu e vários outros NuMentors indicamos o PicPay/Mercado Pago/Pagbank para debitar do cartão virtual do CAIXA Tem e no mesmo instante entrar o saldo nesses aplicativos, para assim ser transferido ao Nubank ou qualquer outro Banco. Infelizmente as pessoas continuavam a depositar por boleto, as vezes por não ter visto essa dica aqui ou achar complicado por esses apps. A CAIXA em sí já é problemática e mentirosa, quem é correntista sabe, e com um volume intenso do auxílio já imaginava que algo ruim iria acontecer, quem fez por esses apps concluiu sem problemas, em alguns dias o PicPay ficou instável ou as pessoas esqueciam de validar a conta e entrava em análise o valor, mas depois era liberado, ainda sim é a melhor opção.

1 curtida