Caixinha agora mostra o rendimento bruto, antes era melhor

Vi agora que as caixinhas passaram a mostrar por padrão o “rendimento bruto”, que não é o valor real que você pode sacar, e sim o valor antes dos impostos.

Anteriormente mostrava o valor líquido, que é, de fato, o valor que você pode sacar e ir pra sua conta. :thinking:

Eu vi que dá pra ver o valor líquido quando clica na caixinha, mas ele ficou minúsculo, meio escondido, e de qualquer forma precisa clicar na caixinha pra ver. :face_with_monocle:

Eu prefiro usar os valores líquidos para meu controle financeiro. Mostrar com ênfase o valor bruto é só uma tentativa de fazer parecer que a caixinha tá rendendo mais do que realmente está. :chart_with_downwards_trend:

Gostaria que retornasse pra aparecer o valor líquido como valor principal, e se quiser ver o valor bruto, pode ficar pequenininho do lado.

Ou pelo menos colocar uma opção no aplicativo pra quem quiser, voltar a ver o valor líquido. :mobile_phone_off:

Outro problema também é na hora de resgatar dinheiro das caixinhas com fundos de investimento NuReserva, pois o valor que você solicita para sacar não é o valor que você recebe, ele leva em conta que você solicitou o valor bruto, mas ninguém quer pedir um saque de um valor pra ter outro caindo na conta. Devia entender que o saque vai ser do valor líquido e fazer os devidos cálculos da cota e impostos para bater com o saque solicitado. :moneybag:

36 curtidas

Concordo. podia ser o inverso,o valor bruto pequeno e o liquido maior

14 curtidas

o nubank ultimamente so esta regredindo eles so querem saber de conquistar clientes enquanto isso o app parou no tem se vc for comparar o aplicativo do nubank com qualquer outro app parece que o do nubank foi feito no powerpoint de tao ultrapassado q esta

5 curtidas

Ainda se esta informação de “rendimento líquido” fosse difícil de calcular, eu até entenderia esta inversão de prioridades, mas definitivamente não é este o caso.
Tomara que isso mude ou seja flexibilizado para o usuário através de preferência pessoal.

7 curtidas

Até ontem a informação era do valor líquido. Eles trocaram agora.

3 curtidas

Pra mim esta mudança já ocorreu a mais tempo no meu app.

2 curtidas

Eita! Foi?? Eu tinha olhado na segunda-feira aqui (06/05) e ainda tava mostrando o valor líquido por padrão. Hoje que reparei que mudou pro bruto. Tem uma das caixinhas minha que tem pouco mais de R$ 5 mil e a diferença do bruto pro líquido é quase de R$ 300.

Aí você conta com essa grana e quando precisar…

4 curtidas

Pra mim já havia mudado a 15 dias ou mais… Nem lembro…
Só lembro que não gostei da mudança. :slight_smile:

7 curtidas

pra que desmerecer o power point assim? para quem sabe usar dá para fazer muita coisa bonita mesmo no power point.

8 curtidas

Acho que ambos os valores poderiam ser mostrados, sem qualquer complicação por parte do Nubank.

4 curtidas

Eles mostram, mas pra ver o líquido (que é o real), tem que clicar uma por uma das caixinhas e fica bem pequenininho, botaram a fonte bem menor.

3 curtidas

Concordo, essa decisão atrapalha muito nas contas, não deve ser difícil fazer uma opção onde o usuário pode preferir se quer valor líquido ou bruto, se não acho que o líquido é o melhor dos mundos, o bruto também não era difícil de se descobrir.

5 curtidas

Pra mim isso é menos controle… :frowning:

6 curtidas

Pois é! Eu só quero saber o meu líquido, parece que eles querem que a gente fique nervoso com o tanto de imposto que a gente paga, mas só vamos ficar com a própria nubank por fazer mudança que atrapalha o dia a dia. Quero pelo menos a opção de escolher para mostrar o líquido como principal.

2 curtidas

Imagino que tenham feito essa mudança porque com a fusão da NuInvest vão entrar mais tipos de investimentos que já costumam ser exibidos com os valores brutos.

Mas pecaram em não deixar a opção em algum lugar para os usuários escolherem qual preferem.

3 curtidas

tem razão, concordo cntg

2 curtidas

Tive a impressão de ser mais controle, uma vez que verei o total brito e o liquido. Antes, aparecia somente o liquido.

1 curtida

Já dava pra ver o bruto antes, só não era enfatizado. Era só clicar onde tem os detalhes do investimento:

Essa tela não mudou.

3 curtidas

Mandaram mal nessa!
Exibir o valor de rendimento bruto é uma prática que engana os usuários.

5 curtidas

Não gostei nem um pouco dessa mudança. Complicou muito. Espero que mude logo

2 curtidas