Caixinha compartilhada entre nulovers

Recentemente estava pensando numa funcionalidade que deixaria o app ainda mais perto. Como não faz muito sentido criar uma conta partilhada entre namorados, podia existir a possibilidade de criar caixinha junto a outro usuário nubank. Isso facilitaria muito a vida de casais que querem economizar juntos pra alcançar um objetivo maior.

11 curtidas

Olá @Thays_Lugon seja bem-vinda à comunidade.

É ótimo quando ambos compartilham dos mesmos objetivos assim. As chances das metas serem alcançadas é muito maior.

Se o objetivo é que o dinheiro pertença aos dois, o ideal é abrir uma conta conjunta.

O dinheiro guardado em uma caixinha é um investimento em nome do titular da conta. É o titular, por exemplo, quem deve declarar a posse dos valores na Declaração do Imposto de Renda, se for o caso. Para que o dinheiro guardado pertença aos dois, precisa ser guardado em uma conta conjunta.

De acordo com o site do Serasa há dois tipos de conta conjunta.

1 - Conta conjunta solidária: todos os titulares podem movimentar a conta de maneira individual; ou seja, sem precisar pedir permissão aos demais titulares. Cada um recebe o próprio cartão de débito e crédito para realizar as transações financeiras.

2 - Conta conjunta não solidária (ou simples): cada transação financeira dependerá da aprovação de todos os titulares da conta. A aprovação é feita via assinatura digital ou física.

Cabe aos envolvidos escolher o tipo de conta ue mais se adeque à situação. Este artigo do blog explica muito bem os detalhes de uma conta conjunta.

Obrigado pela dica e fique à vontade para compartilhar com a comunidade, sempre que tiver uma. Algumas dicas/solicitações de usuários da comunidade já se tornaram realidade. :handshake:

9 curtidas

Por que isso não faz sentido?

E isso faz sentido?

É a mesma coisa, só falou de formas diferentes.

Mas respondendo sua pergunta, a conta Nubank ainda é uma conta de pagamentos e esse tipo de conta não permite conta conjunta, apenas contas corrente e poupança.

9 curtidas

Bem observado @soares.jm :pray:
No Nubank ainda não há essa possibilidade.

9 curtidas

:smiley: BEM-VINDA :partying_face:

1 curtida

Kkkkk… Quando acontecesse uma briga o Nubank pagaria o pato… O banco certamente não vai querer entrar nessa furada… :joy:

1 curtida

Namoro foi só um exemplo… mas existem outros objetivos voltado nesse tópico. Criar uma conta compartilhada é muito burocracia. Seria legal ter a opção de juntar dinheiro em conjunto.

4 curtidas

@Thays_Lugon @MaxC olá!
Apenas pra contribuir com a discussão: concordo com a Thays de que essa funcionalidade seria muito bem-vinda e, mais ainda, talvez seja algo relativamente simples de ser feito (falando apenas com base no meu achismo rsrs).

O meu interesse com a caixinha compartilhada não seria que o dinheiro passe a pertencer a ambos (como uma conta conjunta), mas que a evolução dos investimentos individualmente feitos possa ser acompanhada por ambos.

Ou seja, poder acompanhar a evolução do objetivo (meta) e quanto cada um contribuiu, apenas. Isso seria muito útil para metas como viagem em conjunto, casamento, compra de um carro, etc. Quanto ao gerenciamento do dinheiro propriamente dito (depósitos e resgates), aí poderia continuar sendo de forma individual, como acontece atualmente (os depósitos são feitos em nome próprio, como investimentos individuais, e cada um resgata a sua parte dos investimentos).

Fica a sugestão.

Abraço!

4 curtidas

Ideia interessante Thays! Acho bem realista de ser feito. :clap:t3:

2 curtidas

Gostei muito da ideia, Thays e estou procurando algo parecido, como uma caixinha compartilhada onde cada pessoa possa depositar diretamente pelo seu próprio aplicativo, mas ambos tenham acesso ao valor total e demais funcionalidades da caixinha. Isso seria muito útil para criar, por exemplo, uma caixinha de viagem para casais ou para outros objetivos em conjunto, facilitando o controle financeiro compartilhado.

1 curtida

Estava pensando justamente nisso, @Thays_Lugon ! Seria uma funcionalidade muuuito interessante. Como alguém falou aqui, a caixinha ñ precisa necessariamente ficar sob o controle de todos. Se todos puderem ver a evolução da caixinha e investir nela a partir de seus próprios aparelhos eletrônicos, já seria de grande ajuda! Bem mais prático e menos burocrático que criar uma conta conjunta, pq numa conta conjunta o que se quer é uma união permanente entre duas pessoas, na caixinha compartilhada a ideia poderia ser unir-se a uma ou mais pessoas em prol de um objetivo específico em comum. Por exemplo, pensei nessa ideia para criar uma reserva de emergência para os meus pais idosos. Não quero uma conta conjunta com meus pais e irmã. Quero ajudá-los a alcançar e administrar um objetivo.