Olá pessoal depois de vários meses deixando e fazendo testes com a caixinha do nubank, a de emergência baseada na SELIC anual né, não gera juros compostos, e isso tinha gerado duvidas e até mesmo no video dos irmãos gememos no youtube eles confirmam que gerariam JC, ou seja, pra quem não conhece ou não tem noção, JC é nada mais do que a soma total do valor investido + o valor recebido de lucros - impostos, sim sempre vai ter o maldito impostos.
Ou seja, se voce por 10 mil reais, vai te render limpo ja com impostos descontados, a porcentagem da SELIC atual, ou seja, se a selic tiver em 5% é menor o valor, mas suponhamos, que a taxa fique alta, entao que por exemplo 10 mil reais, renda 88 reais por mes limpo, por exemplo;
ou seja, no proximo mes vai te somar isso de novo se a porcentagem continuar a mesma, ou seja no proximo mes retirando os impostos né, vai ser 176 ou proximo disso, que é 88*2, então não foi dado juros compostos, porque se fosse os 10 mil reais seriam calculados em cima de 10mil e 88 reais… ou seja, renderiam 88 de antes + uns 92 reais, e o resultado final seria 180 reais no segundo mes…
dito isso foi o que eu fiz, no primeiro mes meus 10 mil reais, renderam 45 reais, entao se existisse JC no mes 2 era pra ter rendido mais de 45 reais, e não os mesmo 45 reais, porem é aquilo né, eu tambem tava contando os centavos, ou realmente a taxa deve ter alterado % no segundo mes né, ou então, realmente foi muita coincidencia de fato, o que eu percebi que não foi, entao sempre ta rendendo a mesma coisa por mes, kkkkkkkkkkkk… ou seja deu 2 meses dos 10 mil reais aplicado, e la estava 90 reais , tirando os impostos…
lembrando que impostos em cima do rendimento quanto mais voce tiver, maior será, e nao tem conversa…
Entao se quiser pegar todo mes retirar e re-criar pra gerar em 30 dias mais, o teu investimento faça que mesmo de pouco em pouco pode valer a pena pra voce né…
e voce cria o teu JC manualmente, kkkkkk claro que a diferença pra fazer isso é pequena… exemplo ficticio…
poem 10 mil reais, rendimento de 1% ao mes, voce vai ter 10100 menos os impostos. nao esquece dos impostos, mas vamos ignorar isso ,
entao se voce retirar os 10100 e reaplicar, e no proximo mes tiver 1% de lucro em cima disso, voce vai ter 10201 , ou seja ganhará 1 real a mais , se nao fizer o JC manual, então você teria 10200 , então 1 real não é nada de JC né, porque é muito pouco então é isso pessoal… porque se voce tiver 100 mil o cenário é parecido, e dai voces percebem se vai valer mexer manualmente ou não né…
mas o rendimento fixo é tão baixo par ao juros composto manual, que pode não valer a penas ficar mexendo.