Uma das coisas que ainda me preocupa com a integração dos apps é o fato de como será feita a juncao das contas de investimento e a conta corrente do dia a dia.
Acredito que no minimo quando ocorrer a integracao (7 de maio). Exista uma opção para a distinção dos saldos destinados a conta corrente e uma destinada para os investimentos (Recebimento de dividendos, dinheiro que sera descontado ao enviar uma ordem, dinheiro recebido pela venda de qualquer ativo e etc.)
Se a integração realmente juntar tudo em um saldo só, isso sera um grande empecilho para ficar administrando o dinheiro movimentado.
Entao tenho uma sugestao de uma opcao de algo como uma caixinha de investimentos, uma caixinha destinada a esses recebimentos de dividendos e a ser o saldo descontado ao enviar ordens, podendo ate ficar ali rendendo 100% do CDI.
Pelo que ja foi falado nos canais oficiais:
Vão ser duas contas diferentes ,
2 saldos diferentes.
Podendo transferir da conta normal para a investimento com poucos clicks e respeitando o horario de transferencias via TED
Ufaaa um alivio então!
Mas fica ai essa possibilidade entao, desse segundo saldo ser algo como uma caixinha com um certo rendimento, seria um diferencial interessante.
Agora pouco tbm, fui tentar usar o App do Nubank para fazer um investimento de dividendos que tinha recebido, porem quando eu enviei a ordem, ele simplismente ignorou o saldo que ja tinha na NuInvest e usou o saldo da conta corrente, então imagino que ainda tenham mais coisas novas por vir
A integração entre os saldos será somente a partir de 7/05.
Antes dessa data, os saldos estarão separados e, portanto, você terá que usar o app do Nubank ou da NuInvest conforme a origem do saldo a ser utilizado.
É uma ótima sugestão, felizmente o Nubank pensou nisso e trouxe mais detalhes nesse artigo oficial sobre como vai funcionar:
Esse é um questionamento que já fiz muito sobre separar os saldos, hoje no app do Nubank não é possível usar o saldo da conta Nuinvest.
Quando questionei sobre essa separação de valores recebi a seguinte resposta:
E não me agradou muito não ter tudo na mesma conta, espero que vejam isso e criem uma conta investimento no app do Nubank
Ainda que seja adotada uma só conta, as movimentações são completamente distintas; logo, serão melhor analisadas em espaços diferentes pelo cliente, penso eu.
É… tbm prefiro separado os saldos
Também, apesar que tenho alguns investimentos no Nu e prefiro ter saldos separados
Não está bom com o saldo da conta nubank sendo utilizado para investimento! Deveria criar uma funcionalidade de separar para investimento! Do jeito que está, quando fazemos uma compra, pega direto da conta nubank e quando vendemos cai direto na nubank, assim mistura o dinheiro de investimwnto com o do dia-a-dia. Precisa criar uma forma de seoarar o dinheiro do investimento e fazer movimentar só lá quando compra, vende e os dividendos também.
Outra situações é que o saldo da Nuinvest migrou automático para Nubank, quando fui comprar pelo Home brocker, nao tinha saldo, me obrigado assim a comprar só pelo app do celular. O HB é uma excelente ferramenta e não deve ser deixada de lado!
Provavelmente, @Alex_de_Paula, ficaremos apenas com o app do Nubank. Acredito que o app, para esse nova atividade de investimentos, vai melhorar muito.
Vamos aguardar as novidades que certamente virão.