Caixinha de Investimentos - Sugestao Nubank/NuInvest

Uma das coisas que ainda me preocupa com a integração dos apps é o fato de como será feita a juncao das contas de investimento e a conta corrente do dia a dia.
Acredito que no minimo quando ocorrer a integracao (7 de maio). Exista uma opção para a distinção dos saldos destinados a conta corrente e uma destinada para os investimentos (Recebimento de dividendos, dinheiro que sera descontado ao enviar uma ordem, dinheiro recebido pela venda de qualquer ativo e etc.)
Se a integração realmente juntar tudo em um saldo só, isso sera um grande empecilho para ficar administrando o dinheiro movimentado.
Entao tenho uma sugestao de uma opcao de algo como uma caixinha de investimentos, uma caixinha destinada a esses recebimentos de dividendos e a ser o saldo descontado ao enviar ordens, podendo ate ficar ali rendendo 100% do CDI.

4 curtidas

Pelo que ja foi falado nos canais oficiais:

Vão ser duas contas diferentes ,
2 saldos diferentes.

Podendo transferir da conta normal para a investimento com poucos clicks e respeitando o horario de transferencias via TED

11 curtidas

Ufaaa um alivio então! :pray:
Mas fica ai essa possibilidade entao, desse segundo saldo ser algo como uma caixinha com um certo rendimento, seria um diferencial interessante.

3 curtidas

Agora pouco tbm, fui tentar usar o App do Nubank para fazer um investimento de dividendos que tinha recebido, porem quando eu enviei a ordem, ele simplismente ignorou o saldo que ja tinha na NuInvest e usou o saldo da conta corrente, então imagino que ainda tenham mais coisas novas por vir

1 curtida

A integração entre os saldos será somente a partir de 7/05.

Antes dessa data, os saldos estarão separados e, portanto, você terá que usar o app do Nubank ou da NuInvest conforme a origem do saldo a ser utilizado.

4 curtidas

É uma ótima sugestão, felizmente o Nubank pensou nisso e trouxe mais detalhes nesse artigo oficial sobre como vai funcionar:

9 curtidas

Esse é um questionamento que já fiz muito sobre separar os saldos, hoje no app do Nubank não é possível usar o saldo da conta Nuinvest.
Quando questionei sobre essa separação de valores recebi a seguinte resposta:

E não me agradou muito não ter tudo na mesma conta, espero que vejam isso e criem uma conta investimento no app do Nubank

9 curtidas

Ainda que seja adotada uma só conta, as movimentações são completamente distintas; logo, serão melhor analisadas em espaços diferentes pelo cliente, penso eu.

3 curtidas

É… tbm prefiro separado os saldos

6 curtidas

Também, apesar que tenho alguns investimentos no Nu e prefiro ter saldos separados :pray:

5 curtidas