Eu resolvir transferir o pedacinho para a caixinha, eu preciso declarar em 2023?
Seja bem-vindo de volta @Elan_O_Reboucas !
Se a sua decisão foi manter o BDR terá que declará-lo em 2023.
Deixo esse link abaixo para melhor compreensão.
Essa receita e folgada🤣,se tu perde dinheiro no fiado ou e assaltado ela nem se intromete,mas se vc lucra ela quer 15 a 22% retido pelo sistema bancario,de algo que vc batalhou e se virou sozinho,alguns mesmo ate sem emprego fixo sendo autonomos.
Bom dia Elan,
Nesse caso você não precisa declarar já que o pedacinho não esta no seu nome ainda, caso você optasse por ficar com o BDR (Pedacinho) ele iria ser transferido para o seu cpf após o prazo definido pelo Nubank, e você seria obrigado a declarar, mas como você optou por receber o valor do pedacinho na caixinha você não será obrigado a declara-lo, a não ser que você tenha feito alguma operação na bolsa.
Mas ele é obrigado a declarar o valor recebido do nubank.
Mas é obrigação da receita federal cobrar os impostos devidos pelos cidadãos brasileiros. Com esse dinheiro o governo investe em educação, saúde e segurança.
Hahahaha Valeu!
Não, não é. Leia o artigo postado acima pelo @Samuel:
O pedacinho, que é um BDR, precisa ser declarado no Imposto de Renda de 2023 caso a pessoa escolha ficar com ele. Ao decidir vendê-lo ou trocar o valor por uma Caixinha, não será necessário declarar.
Sim da pra ver que e muito boa a educacao segurança e saude no brasil
Não estou me referindo ao bdr, mas ao valor que o usuário recebeu do nubank. Esse valor tem que constar na declaração anual do ir.
Mas o assunto do tópico é o BDR (pedacinho). Se você optar por receber em dinheiro, não é necessário declarar.
Deixando de cobrar ficaria ainda pior. Uma pena que nos útimos 6 anos tivemos governos que não investiram nada na melhoria desses pontos.
Primeiro eles distribui o dinheiro entre eles. Depois, eles se preocupam com a educação, saúde e segurança.
Na teoria parece tudo lindo. Mas na prática, infelizmente, é assim. Consequências da corrupção.
Teve uns meses aí que o Brasil caiu duas posições no ranking da corrupção. Aí vem os leigos e fala “um dia a gente chega no topo”, quem dera. No topo estão os países mais honestos do mundo: Dinamarca, Suécia, Noruega…
Agora lá em baixo fica os mais corruptos e as ditaduras: Venezuela, Iraque, Afeganistão…