Caixinha e preciso declarar

Eu resolvir transferir o pedacinho para a caixinha, eu preciso declarar em 2023?

4 curtidas

Seja bem-vindo de volta @Elan_O_Reboucas !

Se a sua decisão foi manter o BDR terá que declará-lo em 2023.

Deixo esse link abaixo :point_down: para melhor compreensão.

11 curtidas

Essa receita e folgada🤣,se tu perde dinheiro no fiado ou e assaltado ela nem se intromete,mas se vc lucra ela quer 15 a 22% retido pelo sistema bancario,de algo que vc batalhou e se virou sozinho,alguns mesmo ate sem emprego fixo sendo autonomos.

2 curtidas

Bom dia Elan,

Nesse caso você não precisa declarar já que o pedacinho não esta no seu nome ainda, caso você optasse por ficar com o BDR (Pedacinho) ele iria ser transferido para o seu cpf após o prazo definido pelo Nubank, e você seria obrigado a declarar, mas como você optou por receber o valor do pedacinho na caixinha você não será obrigado a declara-lo, a não ser que você tenha feito alguma operação na bolsa.

9 curtidas

Mas ele é obrigado a declarar o valor recebido do nubank.

Mas é obrigação da receita federal cobrar os impostos devidos pelos cidadãos brasileiros. Com esse dinheiro o governo investe em educação, saúde e segurança.

Hahahaha Valeu!

Não, não é. Leia o artigo postado acima pelo @Samuel:

O pedacinho, que é um BDR, precisa ser declarado no Imposto de Renda de 2023 caso a pessoa escolha ficar com ele. Ao decidir vendê-lo ou trocar o valor por uma Caixinha, não será necessário declarar.

https://blog.nubank.com.br/pedacinho-imposto-de-renda/

6 curtidas

Sim da pra ver que e muito boa a educacao segurança e saude no brasil :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Não estou me referindo ao bdr, mas ao valor que o usuário recebeu do nubank. Esse valor tem que constar na declaração anual do ir.

Mas o assunto do tópico é o BDR (pedacinho). Se você optar por receber em dinheiro, não é necessário declarar.

3 curtidas

Deixando de cobrar ficaria ainda pior. Uma pena que nos útimos 6 anos tivemos governos que não investiram nada na melhoria desses pontos.

1 curtida

Primeiro eles distribui o dinheiro entre eles. Depois, eles se preocupam com a educação, saúde e segurança.

Na teoria parece tudo lindo. Mas na prática, infelizmente, é assim. Consequências da corrupção.

Teve uns meses aí que o Brasil caiu duas posições no ranking da corrupção. Aí vem os leigos e fala “um dia a gente chega no topo”, quem dera. No topo estão os países mais honestos do mundo: Dinamarca, Suécia, Noruega…

Agora lá em baixo fica os mais corruptos e as ditaduras: Venezuela, Iraque, Afeganistão…

1 curtida