Caixinha (investimento)

Olá, uma dúvida, referente a caixinha de reserva de emergência, vejo que quando cai os rendimentos já cai com os impostos descontados, cado eu retire apenas o rendimento eu pago alguma taxa ?

1 curtida

Na verdade lá ele só provisiona os impostos, te mostrando o valo liquido que você tem caso retirasse, então se tirar só esse valor você pagará os impostos correspondentes que estão provisionados, não impactando em diferenças de valores.

8 curtidas

Então um exemplo como mostra la.

Saldo na caxinha: 1016$
Rendimento bruto: 35$
Imposto sobre rendimento: 18$
Rendimento total: 16$

Eu conseguiria sacar esses 16$ limpo?

2 curtidas

Sim, você tirando os R$ 16,00 ficará os R$ 1000,00, não terá mais diferêncas

7 curtidas

Impostinho salgado, heim…

Quer dizer que os 16 reais estarão livres para ser sacados mesmo antes do prazo de 30 dias???

Tabela regressiva, quanto menos dias ficar lá mais imposto

Não há nada na caixinha de reserva de emergência que impeça de tirar qualquer valor na hora que a pessoa quiser

8 curtidas

É um pouco, mas em vista que no primeiro mês a cada dia corrido abaixa 3% do imposto, chegando assim nos 30 dias zerado… É um bom negócio, principalmente pra quem está juntando dinheiro pra pouco tempo

3 curtidas

Você vai tirar os R$16,00 sim, mas não é referente apenas só lucro.

Exemplo prático:

Se você aplica 200 reais e tem um rendimento de 50 reais (líquido), quando você faz uma retirada o valor leva em conta o percentual do principal mais o rendimento. Digamos que você saque 125 reais.

O valor total = 250 (100%)
:point_down:t3:
Principal = 200 (80% do total)
Lucro = 50 (20% do total)

Saque = 125 (metade)
Desse saque será retirado 50% de principal e 50% do lucro, ou seja, 100 reais do principal e 25 reais do lucro.

Se o saque fosse 50 reais (20% do total), seria 20% de 200 (40 reais) e 20% de 50 (10 reais).

E por aí vai…

O percentual do saque é igualmente retirado do principal e do lucro.

3 curtidas