CAIXINHA NU BANK precisa RESGATAR NO DIA, ajuda NU BANK

Você também teve problemas com isso? final de semana e dias de semana de ter que esperar 1 dia util para receber o dinheiro da caixinha, não tem opção aonde você recebe menos juros para ter RESGATE IMEDIATO!

o banco inter, e outros bancos permitem resgate imediato do CDB, mas o nu bank não, isso é um pouco frustrante

2 curtidas

Não sei vocês, mas eu gosto de organizar os GASTOS DENTRO DAS CAIXINHAS, mas tem esse problema de esperar 1 dia útil para resgatar

Na caixinha tem dois tipos de investimentos, Nu Reserva Imediata é um fundo que rende pouco mais que o RDB porém tem o resgate dependendo do dia e horário.

A caixinha de Emergência por exemplo pode resgatar a qualquer momento independente de horário ou dia de feriado tranquilo, qualquer momento mesmo.

17 curtidas

no mercado pago vc resgata a qualquer momento e ainda nao tem iof se for um dinheiro onde vc vai usar em menos de 30 dias e uma opcao

1 curtida

mas a caixinha de emergência é uma apenas

A caixinha reserva de emergência ta fazendo isso? Eita então não poderia mesmo!

Ah oq eu queria de dizer é que qdo vc cria uma caixinha ela te apresentar esses 2 tipos de investimentos, mas a caixinha reserva de emergência tem essa característica de regaste a qualquer momento, precisa ver pq esta acontecendo isso

4 curtidas

Não tem para mim. se eu criar uma caixinha chamada “RAPIDO” mesmo na menor rentabilidade possível, até se tiver 99% do CDI ou menos, ainda assim ,se eu resgatar a tarde ou no sábado ou domingo, será 1 dia útil para cair, e pelo o que vi é depois das 9 da manha ainda. Gostaria muito que o nu bank colocasse uma função que perca rentabilidade nas caixinhas, para mim ganhar rapidez imediata no resgate

Então, existe uma caixinha pronta chamada Reserva de Emergência, essa não tem como excluir, essa consegue resgate imediato, não entendo pq não está conseguindo

3 curtidas

Leia essa boa proposta: Poupança Diferenciada Nubank: rendimentos semanais

2 curtidas

Não, nunca!
Para mim, duas caixinhas já é suficiente e sempre deixo na Reserva de Emergência a “quantia necessária” para uso corriqueiro ou emergencial. :wink::+1:

Acho que o problema ali não é não estar conseguindo, é resistência a usar apenas uma caixinha para este propósito, além de ser uma que, supostamente, deveria ser destinada para a Reserva de Emergência.

Eu uso a Caixinha de Reserva de Emergência não com esta finalidade de reserva, mas com a finalidade de ter liquidez imediata para gastos corriqueiros (e vejo que muita gente faz o mesmo), isto desde que a Nuconta passou a ter a carência de 30 dias para receber os rendimentos. Confesso que eu também fico muito incomodado em usar uma caixinha chamada “Reserva de Emergência” para esta finalidade, mas no meu caso consegui renomear a caixinha para “Liquidez”. No caso, pra mim funciona, visto que a minha reserva de emergência, de fato, está em outro investimento.

Se a informação for útil, é possível criar uma segunda caixinha que também investe no RDB Imediato e pode ser sacada a qualquer hora, a qualquer dia, inclusive finais de semana e feriado, que é a caixinha do Nu Limite Garantido.

Infelizmente, neste momento, parece que estamos limitados a essas duas com o RDB Imediato. Pra mim é mais do que o suficiente, mas compreendo que possa ter gente que se organiza melhor com mais.

Ideal mesmo, no meu caso, seria o Nu dar meia-volta na decisão que colocou a carência de 30 dias no rendimento da Nuconta…

14 curtidas

Não sou diferente, tenho uma caixinha de reserva planejada que vou deixando só dinheiro trancado com resgates para 6 meses a 1 ano. Nem uso a reserva de emergência para este fim mas todas as vezes que resgatei caiu na conta imediatamente.

1 curtida

Concordo. Já que emergência não acontece todo dia.

2 curtidas

[OFF] Minha caixinha aqui ta estranha. Tem 3 opções no app, a segunda la embaixo é da caixinha. Carrega infinitamente e não tenho acesso. Agora se eu usar o atalho para ir nas caixinhas no menu principal funciona, que estranho.