Caixinha nubank

Olá, alguém poderia me tirar uma dúvida? Sobre a caixinha Nubank, se eu criei uma caixinha e colocar por exemplo 1000$ lá, na proxima semana eu coloco +1000$, eu teria que criar uma nova caixinha ou não afetaria em nada coloca na mesma? Digo em questão de resetar o IOF, interromper o rendimento diário…

5 curtidas

@Pedro_Amorim_Teixeir sim vc pode colocar todos os meses/semanas 1000 na mesma caixinha de boas, a isenção ocorre a cada 30 dias corridos o IOF, e fora que vc vai causar o efeito bola de Neve por causa dos Juros compostos, pois 100% do CDI é 13,15 ao ano ou seja vc tem 1,09 ao mês rendendo sobre este valor, lógico não mexendo e esperando os 30 dias.

7 curtidas

Cada nova aplicação nas caixinhas, é gerado um novo registro (depósito). Os impostos que incidem sobre esse tipo de investimento, IOF e IR, são calculados sobre cada depósito. Você pode conferir o cálculo de cada aplicação acessando a caixinha em questão, depois em “Rendimento” procure a opção “Detalhes dos depósitos”. Se você fez muitas aplicações na caixinha, você terá uma tela um pouco parecida com esta! :point_down:t2:

Para visualizar os impostos de cada aplicação, é só clicar em algum dos valores! :point_down:t2:

Dessa forma, cada depósito tem seu próprio cálculo e uma nova aplicação não implica no cálculo de alguma aplicação feita anteriormente na mesma caixinha. Deu pra entender?

19 curtidas

Maravilha, entendi perfeitamente, muito obrigado :smile:

3 curtidas

Muitíssimo obrigado, Elves. :grin: outra pergunta, reparei que meu rendimento diário não tá acontecendo, me parece alguma trava, envolve essa questão de depositar semanalmente? As vezes fica 2-3 dias sem render, aí quando eu faço um depósito mínimo que seja de pelo menos 1$ ele rende na mesma da hora

4 curtidas

O rendimento só ocorre quando o mercado funciona, então a gente não vai ver rendimento em finais de semana ou feriados. O que pode acontecer em algum desses dias é a isenção do IOF, que é regressivo e ocorre em dias corridos, aí pode causar a falsa impressão que está rendendo em finais de semana.

11 curtidas