Olá, alguém poderia me tirar uma dúvida? Sobre a caixinha Nubank, se eu criei uma caixinha e colocar por exemplo 1000$ lá, na proxima semana eu coloco +1000$, eu teria que criar uma nova caixinha ou não afetaria em nada coloca na mesma? Digo em questão de resetar o IOF, interromper o rendimento diário…
@Pedro_Amorim_Teixeir sim vc pode colocar todos os meses/semanas 1000 na mesma caixinha de boas, a isenção ocorre a cada 30 dias corridos o IOF, e fora que vc vai causar o efeito bola de Neve por causa dos Juros compostos, pois 100% do CDI é 13,15 ao ano ou seja vc tem 1,09 ao mês rendendo sobre este valor, lógico não mexendo e esperando os 30 dias.
Cada nova aplicação nas caixinhas, é gerado um novo registro (depósito). Os impostos que incidem sobre esse tipo de investimento, IOF e IR, são calculados sobre cada depósito. Você pode conferir o cálculo de cada aplicação acessando a caixinha em questão, depois em “Rendimento” procure a opção “Detalhes dos depósitos”. Se você fez muitas aplicações na caixinha, você terá uma tela um pouco parecida com esta!
Para visualizar os impostos de cada aplicação, é só clicar em algum dos valores!
Dessa forma, cada depósito tem seu próprio cálculo e uma nova aplicação não implica no cálculo de alguma aplicação feita anteriormente na mesma caixinha. Deu pra entender?
Maravilha, entendi perfeitamente, muito obrigado
Muitíssimo obrigado, Elves. outra pergunta, reparei que meu rendimento diário não tá acontecendo, me parece alguma trava, envolve essa questão de depositar semanalmente? As vezes fica 2-3 dias sem render, aí quando eu faço um depósito mínimo que seja de pelo menos 1$ ele rende na mesma da hora
O rendimento só ocorre quando o mercado funciona, então a gente não vai ver rendimento em finais de semana ou feriados. O que pode acontecer em algum desses dias é a isenção do IOF, que é regressivo e ocorre em dias corridos, aí pode causar a falsa impressão que está rendendo em finais de semana.