Caixinha Nunbank

Alguém saberia me dizer qual o critério o nunbank usa para aplicar os juros das caixinha, hoje tenho duas caixinhas e já é a segunda vez que tenho problemas com elas. tenho acompanhado diariamente os rendimentos porque anteriormente elas rendiam apenas 2 dias da semana.
Agora por exemplo elas vem redendo em uma 2,30 e a outra 1,15 Ai quando uma aumenta por exemplo 2,33 a outra abaixa para 1.10 ou não tem rendimento a base de juros não é a mesma ???.

1 curtida

Depende, tá. @linaldo_Valentin

  • Você aplicou no mesmo dia e no mesmo mês as 2 caixinhas?
  • Todos estão no mesmo ativo? Ex: RDB diário e RDB diário?

Um exemplo bem comum e inclusive acontece comigo. Estou a 2 anos depositando todos os meses 5 reais (quando tem haha) e os valores estão bem parecidos. Na casa de aportes 100 reais e rendimentos 11 reais, além de ser o mesmo ativo aplicado. (RDB)

O rendimento em si nas caixinhas e de renda fixa funciona em dias úteis, tá. Mas, a atualização do saldo é somente na virada da noite. Tipo, a de segunda/terça é o 1° dia útil até a sexta/sabado que é o 5° dia útil como no meu caso que são ativos de renda fixa pós fixado (= rende conforme a selic movimenta).

Lembrando que nas caixinhas tem também o pós fixado (=nuconta) que começa a render diariamente depois do 30° dia aplicado e o pré- fixado que o valor fica travado sem opção de retirada com rendimento antecipado até um ano X. (Ex: RDB 102% 2026)


Conclusão: Investiu em dias diferentes, vai render diferente. E o segredo das caixinhas está nos juros compostos :heart_eyes:

5 curtidas

Também tenho o outro para comparar e em menos de um mês tive o mesmo problema bem na quarta feira não teve rendimento reclamei no reclame aqui e rapido eles corrigiram.
Eu abri este post porque com uma pessoa não representa nada para a instituição mas imagine 10 centavos de milhares de pessoas todos os dias?

2 curtidas
6 curtidas

Oi @linaldo_Valentin, obrigado por compartilhar essa situação. Muito estranho mesmo.

Vou dá uma acompanhada aqui também nas minhas caixinhas.

Valeu
:love_you_gesture:

5 curtidas

Eu tive experiências parecidas com as suas, achei um pouco confuso. Com a explicação do Lucas, acabei entendendo melhor como funciona.

Tinha deixado meu dinheiro lá por uns dois meses, mas depois acabei optando por deixar no porquinho mesmo.

Enfim, qualquer dia vou comparar os dois modelos e ver qual é o mais vantajoso para mim, mas eu to achando que vai ser o porquinho mesmo.

1 curtida