Caixinha parcial

Olá estou com uma dúvida, minha caixinha venceu e esta liberada para resgate, porém aparece um valor maios disponível e ao resgatar mostra um valor menor e outro valor trancado, como fazer a solicitação do valor total?

2 curtidas

Bom dia, @HELOISA_LIMA3

Vamos lá.

Vou te explicar como funciona para não ter erro e não atrapalhar os seus planos financeiros.

As caixinhas atualmente tem como você mesclar a aplicação em ativos pos-fixado e em ativos de liquidez diária e isso complica no resgate…

  • O pós-fixado são ativos que você só consegue resgatar no final do vencimento, ou seja se você aplicou em um RDB que vence em Setembro de 2025, só consegue resgatar com rendimento no dia contratado.
  • O liquidez diária são ativos que você pode solicitar o resgate a qualquer dia e o resgate cai automaticamente na sua conta.

Conclusão: Dito isso, os valores demostrados nas caixinhas são valores brutos, ou seja, sem o desconto do IR na fonte. E com isso, ao resgatar, o valor que vai cair na sua conta será líquido, ou seja, já descontado o IR pago nos ativos de renda fixa.

Então, quando você vê lá, um exemplo, R$150 reais é o valor bruto, ao resgatar, o valor demonstrado de sei lá R$100 reais é o valor liquido. E quanto mais tempo deixar os valores aplicados menor será o IR saindo de 22,5% p/ fixo em 15% sobre o rendimento (=lucro).

E o que se refere ao valor “trancado” é como expliquei acima sobre a aplicação feita em um ativo pós-fixado que é quando você só consegue resgatar com o rendimento, no dia estipulado no investimento. Isto é, o prazo estipulado na frente do ativo.

Exemplo: “RDB planejado -21 de outubro de 2026” significa que só conseguirá resgatar esse dinheiro aplicado, no dia estipulado (21/10/26).


Resumindo: O valor que consegue resgatar é somente do liquidez diária, o valor que vai a conta será este no final que é o valor liquido e o outro valor aplicado com um vencimento estabelecido, só ficará para disponível no final da data contratada, tá.


Ahhh… Seja bem vinda! :purple_heart:

12 curtidas

Olá Lucas, então, oq apareceu foi o seguinte, como venceu eu fui resgatar hoje,ai liberou um valor hoje outro esta marcado para dezembro e outro para janeiro, mas quando fiz os depósitos foi somente em uma caixinha com apenas uma data para resgate!

Pelo que eu entendi é cada vez q vou colocando eles vão alongando datas de recebimento, triste prq isso não é caixinha para poupar e sim caixinha para perder😔

3 curtidas

Olha… o que eu saiba, cada ativo com um vencimento, significa que o valor foi aplicado manualmente pelo titular da conta. E quando ativar o aporte automático para esta mesma caixinha, os próximos aportes caem como RDB de liquidez diária.

Caso queira resgatar estes ativos aplicados antecipadamente, entre em contato com atendimento para solicitar o resgate, tá.

E lembrando que não são todos os ativos que tem essa possibilidade de resgate antecipado, mas, já fique ciente de que ao solicitar o resgate antecipado pelo atendimento do app, o valor que irá receber é o do aporte inicial, ou seja, o que você investiu inicialmente.


Exemplo:

Se você aportou R$1000,00 em maio/2018 e o vencimento do ativo será em agosto/2025 e hoje este valor está em R$1500,00. Quando você for resgatar, agora em outubro/2024 o valor que poderá receber antecipadamente na conta será os R$1000,00 do aporte inicial.

6 curtidas

Por isso é fundamental conhecer as especificações de cada produto financeiro antes de realizar qualquer aporte.

1 curtida

Olá! Qual ativo você fez o investimento e para quando o saque?

2 curtidas