Caixinha rendeu 0.01

Olá a todos.
Esta é a minha primeira, postagem…
Tenho aproximadamente 22.900 em uma das caixinhas (modalidade RDB Resgate Diário), tenho na verdade 4 caixinhas, cada qual para uma finalidade.
Nenhuma delas foi feito saque, apenas depósitos.
Esta de pouco mais de 22.900 rendeu 0,01 centavo, enquanto uma outra de 655 reais (modalidade RDB Resgate Diário) rendeu 0.14!
Ambas as caixinhas não tem retiradas, apenas depósitos.
O IOF desta de 22.900 já foi abatido, sobrando os IOF’s de outros depósitos dentro da caixinha.
Gostaria de entender o que está acontecendo… nem a pessoa que me atendeu no chat conseguiu responder e disse que ia encaminhar para um time de análise.
Tirei o que tinha no C6 Bank que nunca tive problemas para trazer ao Nubank pela facilidade em separar os investimentos, e olha… to bem chateada com isso.
22.900 reais rendendo 0.01 e 655 reais rendendo 0.14, sem nenhum saque, só pode ser brincadeira.

2 curtidas

Ja se passou os 30 dias para eles reporem tudo o iof+rendimento?

3 curtidas

Já sim, o primeiro depósito de 22.000 foi feito no primeiro dia útil de janeiro.

3 curtidas

Olá @Izabel_Salvati. Todos os dias aparece esse rendimento? Porque só rende em dias úteis. :thinking:

4 curtidas

Esse investimento não tem lá grande vantagem sobre a poupança. Rende apenas em dias úteis e ainda com cobrança de IOF e IR. Seria muito bom se o Nu tivesse poupança. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Olá Fabio, tudo bem?
Não, não são todos os dias, mas hoje rendeu 0.01 e dia 13 rendeu 0.09 centavos.
tenho ciência dos rendimentos apenas em dias úteis…
Um tanto estranho.
Alguns dias da semana, rendeu 7,40… não estou conseguindo entender, visto que já invisto há alguns anos em outros bancos e em janeiro decidi trazer para o Nubank justamente pela facilidade de separação.

3 curtidas

É que às vezes há um retardo nas informações do app. Vc já baixou o extrato pra verificar?

2 curtidas

Fabio, onde consigo o extrato dos investimentos?
Perguntei para a atendente e ela respondeu isto:

“Na parte das caixinhas você conta com a visualização dos rendimentos, e nesse momento não temos um extrato de rendimentos, apenas as movimentações de entradas e saídas da sua conta, por exemplo.”

Ou seja: Não existe extrato de rendimentos… e se o correntista não acompanha, já viu né?
Todos os dias coloco numa planilha quanto cada caixinha rendeu, por isso tenho este controle.

Difícil né? Tô bem chateada com isso.
O jeito é retirar todos os investimentos que trouxe para o Nubank e voltar para o banco anterior… dureza vai ser a cobrança do IOF.
Que droga.

É isso mesmo. Na caixinha vc clica no valor e depois detalhes do depósito. Pra mim aparece as informações do rendimento total, não diário. Mas dá pra ver quanto rende no mês. Por render somente em dias úteis o rendimento diário que aparece não é preciso.

2 curtidas

Entendo…
Vou mesmo retirar o dinheiro de lá, não vale a pena o estresse né?
0.01 tá me fazendo perder dinheiro, as informações foram atualizadas hoje às 9h20 da manhã, e como não é a primeira vez que isso acontece, já fico com um pé atrás pq dinheiro não gosta de desaforo, rs!
Obrigada Fabio!

1 curtida

Também acho muito confusa a forma como são exibidos os rendimentos. Por que não são mais claros???

2 curtidas

@Izabel_Salvati, que situação estranha essa!

Apenas para você ter uma referência, o RDB Diário do Nubank rende conforme 100% do CDI.

Neste momento, com o CDI anual a 11,15%, o rendimento diário esperado para um investimento com R$ 22.900 é R$ 9,61 (bruto), e R$ 7,45 (líquido, considerando a alíquota de 22,5%), isto nos dias úteis.

Espero que consiga um retorno do Nubank sobre o que pode explicar esse comportamento que você está observando nas suas Caixinhas. E, se conseguir, não deixe de voltar aqui pra nos contar.

6 curtidas

O mercado pago nao cobra iof,rende apos 1 dia de depositar,tem caixinhas la tbm sem IOF

Depositos em dinheiro por lotérica,cai em 10 minutos

Ou pix de banco pra mercado pago

So se voce escolher cdb de 3,6 meses,ai gera IOF

La vc pode cadastrar seu cartão de crédito para fazer pix crédito,e tbm comprar no mercado livre

2 curtidas

Oi Fernando,
assim que eu tiver um parecer, volto sim.
Vou aguardar o retorno deles para então fazer a retirada do valor e voltar para o banco anterior.
valew pessoal. Obrigada pelo acolhimento :heart:

5 curtidas

Às vezes, o rendimento mostrado no Nubank é um valor equivocado.
Quais foram os depósitos? Houve um aporte inicial de R$ 22.000.

Veja quanto você tem hoje, subtraia o aporte inicial e os subsequentes, e assim você verá quanto, de fato, possui líquido de rendimento.

1 curtida

Eu tenho uma caixinha para o meu gato. Inicialmente, eu havia depositado 9 mil e posteriormente retirei 2,5 mil (veterinário). O rendimento líquido atual é de R$ 20,48, no entanto, o Nubank mostra R$ 19,48 (errado!).

9 curtidas

Vc deveria ter vergonha de digitar isso.

Melhor que render 1 vez por mês igual sua poupança.

Qualquer investimento é melhor que a poupança, meu amigo.

8 curtidas

Sugiro verificar se não é apenas algum erro no app, pra não te gerar trabalho e gerar imposto.

Se a aplicação rende X, o Nubank tem que garantir isso.

4 curtidas

Eu prefiro até COE do que colocar na Poupança. :sweat_smile::joy:

2 curtidas

EDrop_1708391876146

2 curtidas