Caixinha todo dia

Eu estou com uma dúvida: Se eu fizer depósitos diários na conta do Nubank e na mesma hora colocar parte do depósito em uma caixinha, o que sobra na conta vai render diariamente, ou o fato de guardar uma parte na caixinha todos os dias, vai ser considerado movimentação e impedir o rendimento diário da conta?

Eu estou fazendo depósitos diários e progressivos, ex: Faço depósitos de R$ 1,XX todos os dias. R$ 1,00 coloco na caixinha e os centavos a mais deixo na conta. A caixinha com 17 dias já começou a render, mas a conta não. Eu quero que as duas rendam ao mesmo tempo. Se guardar o dinheiro na caixinha for considerada uma movimentação, eu posso esperar 30 dias para colocar na caixinha.

Pela dinâmica de antradas e saídas (da conta) não irá render pq só rende após 30 dias.

Exemplo, se ontem sobrou 50 reais e hoje vc fez um depósito de outros 50 e mandou pra caixinha, os 50 que foram são de ontem e não o de hoje e assim a conta nunca atingirá 30 dias pra começar a render.

Não vai adiantar nada, se vc tiver um valor na conta e esperar até 30 dias, quando começar a depositar na caixinha, dependendo do valor, vai tirar o dinheiro que ficou parado e começar a repor novamente.

Sugiro colocar tudo na caixinha logo.

7 curtidas

Boas vindas a Comunidade Nubank @Emanoele .
Boa sorte nos seus investimentos.

10 curtidas

Seja bem vinda :purple_heart:

Sim e não. Vai depender da quantia estabelecida para retirar da caixinha conforme o @soares.jm explicou.

Exemplo:

• Na nuconta R$50,00;*
  • Na caixinha programado retirar R$5,00 todo dia 15.**

*O rendimento diário dos 50,00 na nuconta só acontece depois dos 30° dia do primeiro mês.

**O rendimento da caixinha é diário, já desde o 1° dia.

Por fim, vai depender da quantidade que entra na Nuconta e a saída para a Caixinha. Na dúvida, teste um pequeno valor para entender na prática o que estamos querendo dizer…

Veja que o intuito das caixinhas são para metas. Mas, se a intenção de querer render na Nuconta você pode automatizar para o Saldo separado, pois assim o dinheiro fica separado e não pode ser usado tanto para o envio das caixinhas pelo modelo automatizado ou ser gasto pelo débito/transferir. E aí, sim você terá o valor da conta rendendo no Saldo separado.

10 curtidas