@erika.p Dúvida, o teto de 5.000 é sobre o valor total na caixinha ou é o teto para cada aporte na caixinha? Se for teto para o valor total dentro da caixinha, achei pouco.
Total!
Sou UV e ainda não tenho os 120%, então vou de ML até lá…
Boa! então não compensa longo prazo, como uma reserva de emergencia, por exemplo. Melhor investir direto nos produtos de Renda Fixa na plataforma.
Faz as duas coisas. O limite é baixo mas rende razoavelmente bem, então deixa lá no limite e o resto vai pros outros…
Mercado livre e Meliuz também estão com esses rendimentos, todos com limite. Mas aí é só jogar tudo no limite de cada uma e deixar o tempo fazer o resto…
Mais cedo olhei e não tinha recebido, 2 minutos depois de postar aqui, fui olhar e chegou.
Acabou de liberar a caixinha de 120% do CDI (limite 10 mil). Transferi uma grana do Santander e o restante estou transferindo a reserva de emergência que tinha no Nu. E ainda caberá mais um pouco para mês que vem.
Vamos aproveitar a Selic alta.
Caixinhas e Cofrinhos são para reserva de emergência, só para não deixar o dinheiro sem render nada.
Interessante, dessa eu não tava sabendo. Legal pois se aproxima do Ultravioleta, agora resta saber se é algo em “teste” que chegará “gradualmente” aos usuários, ou se é exclusivo para determinadas pessoas.
Ultimamente o Nubank tá focando bastante no Nubank+, única novidade no Ultravioleta que vi recentemente foi ter piorado a isenção por investimentos.
Caixinhas e Cofrinhos são para reserva de emergência, só para não deixar o dinheiro sem render nada.
Então, depende de como vc planejou sua reserva de emergência. Tem Caixinhas que não atendem a necessidade de custo de vida dentro de 3, 6 ou 12 meses.
Com esses limites 10K e 5K não atende mesmo, são para emergências pontuais, que quase não uso, meu limite de cheque especial é generoso e o banco me dá 10 dias sem juros, dá para segurar, 50% da minha carteira é D+0, que dá para atender muito bem.
E meu custo de vida é bem controlado uma vez que a minha preocupação é com o que eu gasto, o bom cashback.