A crianção das caixinhas do nubank foi muito útil e legal que a empresa criou, mais agora percebo que têm uma necessidade não só minha mais de milhares de outras pessoas que é de você poder programar um tempo tempo para retirar o dinheiro, eu lembrei disso hoje quando estava atendendo um cliente e ele falou " eu não consigo juntar dinheiro" só que o juntar dinheiro dele não ela para algo de longo prazo por isso que seria legal a nubank pudesse disponibilizar uma função para bloquear o dinheiro por quantos dias os usuário necessitasse, exemplo 3 dias uma semana sabe sem restrição de dias.
Olá Gabriel, tudo bem ? Seja muito bem vindo à NuCommunity, a comunidade onde a maioria é de clientes do Nubank, como eu e você.
Dê uma lida no post do Blog do Nubank sobre as Caixinhas:
Você pode personalizá-las de acordo com seus objetivos com produtos que não são de liquidez diária. Por exemplo: os Fundos Nu Seleção Cautela, Equilíbrio e Potencial tem liquidação de resgate em D+3, o Reserva Planejada em D+11, os Ultravioleta Multimercado em D+25 e Ações em D+26.
Espero ter te ajudado.
Galera, eu fiz um empréstimo na Nubank nos mês de julho e tava pagando tudo certo. Porém em outubro eu coloquei um valor na minha caixinha nubank pra reserva de emergência, porém hoje quando tentei tirar o valor pra usar em uma emergência, o app deu erro e “FALHA NA TRANSAÇÃO”, ao falar com a atendente Nubank, ela me informou que o meu saldo estava bloqueado pois estava dado como Garantia do pagamento do empréstimo, mesmo eu inserindo o valor na caixinha cerca de 3 meses depois. Como devo proceder neste caso?
OBS: No ato do emprestimo eu não inclui nenhuma modalidade de garantia.
@jonatas071, seja bem-vindo à nossa Comunidade!
Pergunta: quando você entrou em contato com o atendimento, você chegou a reforçar este ponto de que a modalidade de empréstimo que você contratou não foi de empréstimo com garantia?
Eu não sou especialista, mas fui dar uma espiada no contrato da conta do Nubank e no de empréstimo pessoal (sem garantia), mas, no meu parco entendimento, não localizei algo que autorizasse esse bloqueio, exceto, talvez, se você estiver em atraso nos seus pagamentos (e me parece, do seu relato, não ser este o caso).
Minha sugestão seria retomar o contato com o atendimento questionando esta informação passada: por que o dinheiro está bloqueado a título de garantia se o empréstimo contratado não é desta modalidade?
Caso não seja esclarecido, a sugestão seria apelar para a Ouvidoria do Nubank.
Além das excelentes sugestões do colega @FernandoLacerda, na aba de Empréstimos do App, selecione “Detalhes”, “Ver Contrato” e verifique se o empréstimo não foi garantido por uma Caixinha.