Caixinhas do NuBank

:purple_heart:

Pessoal boa tarde, eu estava reparando uma coisa nas caixinhas do NuBank, tipo quando vc coloca: Caixinha para: aluguel, contas a pagar, escola do filho, reforma etc, e vc futuramente vai resgatar este valor especialmente quando é finais de semana ou fora do expediente do banco ele num cai na hora só no dia seguinte e de sábado nem se fale, MAS quando vc coloca o nome: Reserva de Emergência eu num sei se só reserva o algoritmo já entende! Ele cai imediatamente!! Então fiquei pensando: “Vou colocar o primeiro nome Reserva e depois o segundo nome tipo: investimento, aluguel, contas a pagar” pode ser que de certo Assim o valor cai na hora. Uma estratégia que pensei.

2 curtidas

Na verdade, são dois tipos de aplicações distintas nas caixinhas. A Caixinha Reversa de Emergência tem como tipo de investimento o RDB Resgate Imediato, e o resgate desta pode ser feita a qualquer momento, inclusive finais de semana. Já as demais caixinhas utiliza RDB Resgate Diário, cuja liquidação (resgate) ocorre em horário que o mercado funciona! Vou linkar alguns artigos que explicam isso melhor! :point_down:t2:

https://blog.nubank.com.br/o-rdb-do-nubank-tem-liquidez-diaria/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=14894704957&utm_term=128624557615&utm_word=&utm_content=551305443344&ad_position=&match_type=&location=9047824&device=m&utm_keyword_id=aud-316053265150:dsa-19959388920&utm_placement=&extension=&geolocation=9047824&google_channel=google_gdn&gclid=CjwKCAjwpJWoBhA8EiwAHZFzfttrKUqn838oEB0JA7YoAqQpyrKUPZrUrEecpkYYuCLpNus3D_Oj8BoCL4AQAvD_BwE

12 curtidas

@Elves top sua explanação! Mas como disse se eu colocar tipo: Reserva para a Bolsa, será que o algoritmo entendera como RDB imediato?

2 curtidas

O @FernandoLacerda deu uma resposta interessante aqui, leia! :point_down:t2:

Vale dizer que só é possível criar uma caixinha em RDB Resgate Imediato e quantas quiser em RDB Resgate Diário. Durante a criação da caixinha, você mesmo escolhe o tipo de investimento que será aquela caixinha. Entendeu?

12 curtidas

Muito bem explicado @Elves :rocket::purple_heart:

9 curtidas

Entendi @Elves vlw msm pela contribuição irmão, por isso num me arrependo de entrar nesta comunidade: Compartilhar dúvidas e ideias são muito legais pois vc cresce com isso!!

4 curtidas

Nossa comunidade é maravilhosa :purple_heart: qualquer dúvida, pode trazer pra cá!

7 curtidas