Não é por nada não, mas as caixinhas já foram lançadas há tempos e mesmo assim, nada de disponibilizar, até agora não recebi.
E já sei toda a falação dos que defendem a demora, já que é passo a passo para segurança e estabilidade…
Mas tudo demora mds, eu concordo que o Nubank é uma mão na roda em quesito organização( vamos ser sinceros né, tá se tornando a passos tortuosos e lentos, a concorrência não se importa, mas se ela se importasse e trouxesse várias coisas de organização como renomear compras, o saldo liberado imediatamente e decidir quanto pagar e tals, o Nubank fecharia as portas em poucos meses…) ele é melhor que a maioria, mas mano, no resto…
Sim, mas esse não é bem o problema, chegar chega, porém o problema é a demora eterna, como tudo no Nubank, é um banco incrível. Só que, se espera ou demora fosse algo bom, as empresas não buscariam entregar e reduzir a velocidade para entregar e deixar nas mãos do consumidor os seus produtos, e isso é em todos os setores, sejam bancários, escolares, governamentais, varejo.
Temos inúmeros exemplos de empresas de entrega que entregam em poucos dias, até mesmo, no dia, olha que logística não é tão fácil…
Empresas de Software que entregam produtos bons e funcionais imediatamente quando anunciam, claro, houve o prazo de criação, controle e testes, mas entrega.
Alguns podem falar nos erros, sim, ocorrem, algumas dessas empresas até corrigem prontamente, mas será que a Nubank demorando tanto pra entregar e quando entrega é imune a erros? então do que adiantou tanta demora, tanta falação que precisa entregar lentamente para não ter erros, se quando entrega, têm erros? não há sentido.
Sobre valer a pena, sim vale, mas qual o custo de tudo isso?
Como citei acima, se a concorrência abrir os olhos e perceber que muitos públicos, desde o varejo até o da mais alta classe, deseja funções como essas, deseja organização financeira, mesmo que não todas as pessoas, o que acontecerá? será que elas vão esperar uma eternidade, ou imediatamente farão o que deve ser feito? Como algumas por aí, lançaram uma “cópia” das caixinhas, já funcional e sem tanto erro, como alguns da comunidade mencionaram?
Não buscando erros, mas qual o problema? Falta de técnicos? Aprovação final? Servidores sem capacidade?, Pessoal despreparado? se preocupar com metas e projetos desnecessários e sem sentido(talvez algum?) ou apenas uma cultura lenta que crê que tudo anda segundo seus passos?
Penso que quando uma situação tem uma única causa, ela não pode ser considerada um problema, porque basta um ajuste naquele ponto para solucionar a questão.
Com certeza existem um conjunto de fatores que contribuem para o lançamento em etapas (o que é positivo, ao meu ver), mas que fazem com que o progresso até atingir todos os consumidores seja lento (o que é negativo, ao meu ver).
Mas não conhecemos a realidade interna da empresa, então falar acaba sendo mais fácil que fazer
De todo modo, torço pra que em breve o rollout possa progredir de maneira mais ágil que hoje, certamente é algo que agradará a todos.