Caixinhas: Incidência de IOF em resgates parciais

Nessa caso mês que vem eu teria que depositar:

  • 1500 sacados, acrescidos de;
    -O rendimento que esse calor me daria ao longo do mes;
    -IOF descontado;
    -IR cobrado no saque.

Isso mesmo?

Baixe o app do iti,ele tem simulador embutido,eu simulo ate meses e anos la,e tbm da pra inserir depositos mensais na simulacao

Não consegui captar a razão para esse cálculo, mesmo porque, nem dá pra ser objetivo, pois o CDI é variável e essa semana haverá mais uma redução.

2 curtidas

Boa tarde, algum poderia me informar se consigo visualizar nas caixinhas quantos dias o valor esta aplicado e quanto de iof e ir já foi cobrado ?

IR e IOF só são cobrados em caso de resgate.

4 curtidas

Certo Luck, mas consigo visualizar na caixinha ? na tela inicial não encontrei

Eu não tenho movimentações recentes nas caixinhas, mas, pelo menos nas antigas, não tem como.
@FernandoLacerda, você consegue confirmar se há essa possibilidade?

6 curtidas

Obrigado por me marcar aqui, @LuckPass :wink:

@Guilherme_Rodrigue22, aqui, ao entrar na tela das Caixinhas e ao selecionar uma Caixinha específica, aparece uma seção mais para baixo com o título Investimentos nesta Caixinha.

Na minha, por exemplo, só tem RDB Resgate Imediato. Ao clicar sobre o título aparecem detalhes do que eu tenho aprovisionado:

  • Valor total aplicado
  • Rendimento bruto total
  • Valor bruto atual
  • Impostos no resgate
  • Total líquido

Se você clicar em “Impostos no resgate” ele vai detalhar o quanto é IR e o quanto é IOF.

Importante: Como já destacado pelo Luck, o imposto só é cobrado na hipótese de resgate, por isso o que aparece ali é apenas uma forma de mostrar o imposto que seria cobrado caso seja feito um resgate total da caixinha naquele momento.

10 curtidas