Eu achei perfeita! Obrigada por sua ajuda @LuckPass
Olá… Eu e outros sugerimos essas caixinhas e programação de depósitos há anos. Obrigado por finalmente implementar.
Porém, acho que ficou um pouco bagunçado por alguns motivos:
1- Na lista de caixinhas deveria ter mais informações, por exemplo o Tipo de Aplicação (FIC FIRF REF DI ou RDB), Meta, Valor do deposito recorrente. Fui obrigado a escrever no Nome, mas aceita poucos caracteres. A informação de Rendimento pode ficar no somatório, acima e dentro do detalhe.
2- Estas “Sugestões” de Objetivo mais complicam que ajudam, não dizem por exemplo qual o tipo de investimento para cada sugestão, etc
3- Dependendo de qual “sugestão” escolho, o conjunto de Imagens é diferente, independentemente de estar em RDB ou FIC RF. A imagem relacionada à Saúde, por ex. Não consigo mais colocar. É um “easter egg”? Coisa maluca. Seria mais simples de imlpementar e usar se tudo fosse de livre escolha. Ex. (1- Digite o Nome da Caixinha, 2- Escolha a Imagem, 3- Escolha o tipo de Rendimento, 4- Meta a alcaçar, 5-Valor Mensal para depósito, 6- Numero de meses para alcançar (com sugestão de $ para atingir a Meta), etc.
4- O “padrão” de aplicação parece ser RDB (100% do CDI) e não FIC RF (acima de 100% do CDI). Porque não perguntar/mostrar a escolha e evitar fazer a gente ter que retirar tudo e excluir a caixinha para trocar o tipo quando não entramos no detalhe em “Outros”?
5- Mais imagens (Provisionar Seguro, Impostos, Reformas, Maquinas, Moto, Dentista, etc) e todas num mesmo lugar, sem relação com a Sugestão de Objetivos.
Obrigado!
Impossível colocar a imagem da saúde em outra caixinha…Eita menino desmotivado!
Uma coisa que eu senti falta nas caixinhas é com relação a visalização dos rendimentos. Seria legal poder ver o desempenho mês a mês e ou uma prévia futura.
Concordo, o rendimento aparece apenas acumulado. Mês a mês seria bem melhor, assim como já é na Nuconta.
Oi, essas funções de sub-contas eu já uso bastante tempo, muito tempo mesmo, comecei usando no Banco Bari, e até hoje ele continua sendo um dos melhores no quesito Sub-Contas, o único ponto negativo é que agora não é mais possível guardar o dinheiro a qualquer momento, o que causa um inconveniente, e esse é o ponto que eu queria chegar, as “Caixinhas” do Nubank estão longe de serem práticas por terem opções demais para quem está chegando.
Pontos a serem analisados para melhorar:
As “Caixinhas” deveriam guardar e resgatar imediatamente os valores e não ter essa demora no resgate.
Outra coisa, as “Caixinhas” deveria ter a possibilidade de serem criadas sem ter que guardar dinheiro nelas.
Após serem criadas, elas poderiam ser totalmente editadas, sem nenhum “porém”.
Ter a possibilidade de reordenar a posição das Caixinhas.
Enfim, te muitas coisas que me fazem não usar as “Caixinhas”, eu uso apenas o “Dinheiro guardado” e a “Caixinha Reserva de Emergência” por serem mais rápidas para Guardar e Retirar.
Uma coisa que eu sinto falta nas Caixinhas é ver quanto eu ganhei em uma caixinha em determinado período.
Quando o dinheiro ficava “guardado”, sempre consegui enxergar quanto rendeu esse dinheiro em todos os meses, de uma forma muito simples e visual, até com um gráfico.
Porém, quando vou nas caixinhas, como a “Reserva de Emergência” e clico para ver o rendimento do investimento, só é possível ver o rendimento total do período.
Se eu quiser saber quanto rendeu em novembro, por exemplo, não consigo ter esse controle.
Eu uso sub-contas em outros bancos, pois as “Caixinhas” demoram até 1 dia útil para resgatar o valor para a conta.
Minhas sugestões:
- Que a gente possa criar caixinhas com resgate imediato;
- Que possamos criar caixinhas sem a necessidade de guardar o valor no momento da criação;
- Que a gente possa usar Emojis como imagem da caixinha;
- Que as Caixinhas fiquem em ordem alfabética ou possam ser reordenadas;
- Possibilidade de configurar o cartão para descontar de uma caixinha específica.
Bom essas são as minhas sugestões de hoje.
Na minha opinião o rendimento poderia ser todos os dias inclusive dias não úteis como por exemplo a 99 pay é hoje.
E hoje apenas a opção de reserva de emergência pode ser resgatado a qualquer momento, todas as outras caixinhas o resgate e em 3, 6 meses ou 1 ano. Poderia ter mais opção de caixinha com resgate imediato
Acho que o resgate imediato seria o principal ponto! Todas as caixinhas deviam ser resgate imediato ou pelo menos, vc pudesse escolher isso
A caixinha de limite de credito se tivesse uma opção para debito seria bom, e o que seria interessante tbm e programar resgate transferência das caixinhas para conta ou para uma outra conta, automatizar mais os processo, já que o dinheiro parado na conta não tem rendimento ou fazer um rendimento igual os das caixinhas para saldo em conta.
Uma coisa que faz muita falta nas caixinhas e a opcao de vc acompanhar seus ganhos em uma data especifica vc nao consegue ver seus ganhos detalhados por dia ou mes nesse quesito fica muito a desejar
As Caixinhas precisam ter a Opção de Resgate Imediato como opção para as demais Caixinhas.
Eu fico limitado a usar apenas a Caixinha de Reserva de Emergência por ser a única com a opção de resgate imediato, as demais são com resgate demorado de até 1 dia útil.
Se a intenção e separar o dinheiro por categoria/objetivos diferentes, não faz sentido ficar prendendo o dinheiro.
Deveria ter a opção de me deixar escolher a função de resgate imediato em mais de uma única caixinha.
No momento, uso os “cofrinhos” do PicPay, rendem 102% do CDI e me deixam Guardar e Resgatar a qualquer momento do dia e noite, fins de semana e feriados.
Infelizmente, o PicPay só deixar criar 6 “Cofrinhos”.