CAIXINHAS, oq é?

Olá, sou nova por aqui, queria começar a usar as caixinhas no nubank e fiquei com dúvidas se realmente é seguro , se paga imposto de renda e se é muito alto o valor, e como funciona de verdade. Poderiam me ajudar por favor?

8 curtidas

@Rayra

Você não paga nenhuma taxa para criar e usar suas Caixinhas.

Como elas contam com produtos de investimentos para fazer o dinheiro render, você paga os impostos obrigatórios cobrados de qualquer investimento: IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e Imposto de Renda, que serão descontados do rendimento. Vale lembrar que o IOF só é cobrado caso o dinheiro fique na Caixinha menos de 30 dias.

Se você optar pelo fundo Nu Reserva Imediata para a sua Caixinha, há também a cobrança de uma taxa de administração, que é o valor da manutenção do fundo. Essa taxa é de 0,3% ao ano – o equivalente a R$ 0,30 para cada R$ 100 investidos após 1 ano. Não há taxa de performance, comum em muitos fundos de investimentos.

23 curtidas
11 curtidas

@Rayra já que é nova por aqui, seja bem vinda

4 curtidas

Olá. Seja muito bem vinda :smiling_face:

2 curtidas

Sim é seguro, o RDB resgate imediato tem a proteção do FGC Fundo Garantidor de Crédito que caso aconteça alguma eventualmente problemâtica (quebrar) com a instituição esse fundo reembolsa você em ate 250 mil por instituição e uma soma de 1 milhão.

Sobre o Fundo Nu Reverva Imediata que também pode ser usado nas caixinhas, esse não é garantido pelo FGC e além dos impostos já mencionados pelos membros da comunidade, esse fundo é cobrado imposto Come-Cotas duas vezes ao ano, maio e novembro.

4 curtidas
7 curtidas