Caixinhas PJ e PF: melhoria nos extratos e saques

Olá, amigos,

Quero deixar mais uma ideia nesse espaço voltado a colaborações para a melhoria dos produtos e serviços financeiros do NU. Desta vez sugiro um aperfeiçoamento nos extratos das caixinhas, tanto para contas PJ, bem como contas PF.

Na imagem abaixo fiz uma arte simples para exemplificar melhor a ideia. Na mesma você pode notar as seguintes modificações:

• Para: espaço para especificar o objetivo do depósito na caixinha, sua finalidade (nomear um fornecedor, por exemplo).
  • Saque: botão para retirar o dinheiro de um depósito específico.

Agora, vamos aos “porquês” dessas novas funcionalidades. Digamos que você seja um empresário do ramo de construção, nesse segmento é possível pagar por boletos, faturas, com alguns meses de carência.

Todavia, quem é comeciante sabe que, às vezes, entra dinheiro rápido no caixa, então você procurar adiantar algumas contas de fornecedores, ainda que não obtem nenhum desconto por isso.

Sendo assim, é melhor tal comerciante obter rendimentos guardando o respectivo valor, através de um depósito específico, em uma caixinha voltada a pagar fonernecedores; em vez de pagar um boleto adiantado que não lhe trará qualquer benefício monetário.

Para isso ele precisar oferecer a possibilidade nomear cada depósito com o respectivo fornecedor ou finalidade. Igualmente, poder sacar o valor desse depósito em particular, quando se aproximar da data de vencimento da fatura.

Dei um exemplo bem particular, mas essa mesma ideia pode ser adaptada para distintos casos, tanto de pessoas físicas como empresariais. Deixe seu comentário abaixo e colabore com suas ideias para agregar mais valor a essa funcionalidade.

8 curtidas

Quero deixar um feedback ao time do Nubank.

No momento não existe um extrato de rendimento dos investimentos feitos nas caixinhas.

Isso para fins contábeis torna a vida do cliente um caos, pois não tenho tempo disponível pra ficar coletando informação picada pra repassar a minha contabilidade.

O simples extrato da conta apresenta as movimentações do período, incluindo aquilo que foi direcionado para dentro das caixinhas, mas como dito anteriormente, fico sem a informação dos rendimentos.

Além disso, percebi que o rendimento das caixinhas PJ está com delay na atualização, meu último rendimento consta do dia 27/11 sendo que hoje já é 30/11.

Percebo que ainda está numa versão BETA e por isso não vou migrar os investimentos PJ nessa fase.

O ideal é que esse extrato demonstre o consolidado dos investimentos + os rendimentos do período.

7 curtidas

estou totalmente de acordo deveria ser implementado com urgencia pq e muita falta de informacoes pq se vc nao acompanhar diariamente e o nubank ficar se lancar os na conta e for ver alguns dias depois vc nao sabe se o mesmo foi lancado ou nao

2 curtidas

Houve uma atualização do dia 25 a 26 na área de investimentos, pode ser q essa manutenção não deu resultado.

2 curtidas

essa atualizacao que aconteceu nao percebi nada de novo talvez seja so para corrigir algum bug

2 curtidas

Olá, Nubank!
Peço atenção a esse tópico pois tem algo que envolve a Receita Federal no extrato. A gente que é conta PJ precisa informar para a contabilidade o rendimento das caixinhas; eu mando para a empresa de contabilidade todo mês o extrato da conta PJ, mas no extrato só consta as entradas e saídas da caixinha, não consta o rendimento. Por mais que ao resgatar da caixinha vocês já paguem os impostos, creio que essa informação deve vir também no nosso extrato, pelo menos o valor dos rendimentos e o total da caixinha. Obrigado.

7 curtidas

Então.

Hoje os investimentos nas caixinhas são Fundos e RDB (Renda fixa).

Estes 2 tipos de investimentos em qualquer conta seja ela PJ ou PF é tributado na fonte. Ou seja, quando você investe (entrada), vamos supor R$500,00 ao retirar (saída), vamos supor R$550 vai descontar o IR do seu rendimento.

Dependendo do prazo que ficou o IR é decrescente, saindo de 22,5%(6 meses) até 15% (2 anos).

Então, significa que no saldo estava uns R$600,00, quando você retirou (saída) o valor já foi pra sua conta descontado do IR. No caso, o valor final foi R$550,00 (exemplo).

No mais, o seu ponto é importante para ser acrescido no Informe de rendimentos.

De qualquer forma, o Nubank já faz a declaração todo os anos. E deve estar constando na sua declaração os valores das entradas e a saídas das caixinhas no seu IRPF.

Na dúvida, chama o time no chat do Nu pra te auxiliar melhor.

8 curtidas

No informe de rendimentos do Nubank todas essas informações são detalhadas para a declaração.

O Nubank precisa urgentemente resolver esta questão. A contabilidade todo mês me pede o extrato do final do mês, com a posição de investimento.

1 curtida

Concordo, essa funcionalidade faz muita falta!

1 curtida

Já vi esse histórico de rendimentos em outros aplicativos e realmente é bem bacana pode visualizar o rendimento diário é bem bacana.

Uma pena não ter isso nas caixinhas do Nubank. Mais uma abinha, do lado de “resgates” na tela que existe o histórico após clicar em “ver mais”, resolveria.

3 curtidas

Tive um atendimento de 1h hoje e atendente disse que não tem essa informação disponível no informe de rendimento, ainda perguntei para ela, “então é um informe de rendimentos que não mostra os rendimentos?”

PS: já faço investimento a um tempo nas caixinhas e sempre que tirei esse informe de rendimentos trimestrais veio zerado na seção de aplicações.

1 curtida

Hoje, tive experiencia negativa com o atendimento do nubank, sei que tem a seção de aplicações (RDB) no informe de rendimentos, e sempre veio zerado no meu caso, entrei em contato com o atendimento e depois de ser redirecionado algumas vezes e depois de receber alguns extratos e informes da conta no meu email, a atendente disse “Nesse caso então é porque ainda não estamos disponibilizando esse documento para a função, como nem você está conseguindo gerar.”

Na minha opinião o pessoal precisa de mais treinamento

2 curtidas

Poxa @andersoncarlos.
Infelizmente, acontece.
Vamos esperar que não seja algo recorrente.
Afinal, o Nubank é reconhecido pelo seu bom atendimento. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Bom dia,

Alguma novidade referente aos extratos de rendimentos da conta PJ? Já temos essa funcionalidade? Pelo app não encontrei.

Como vcs estão fazendo para enviar para a contabilidade? Pois estão me cobrando para fazer o fechamento do ano e não sei o que mandar hehehe

1 curtida